Sony PlayStation 5: primeiras imagens do seu sistema operativo e da consola

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony está prestes a revelar a nova PlayStation 5. Segundo as informações anteriores, a consola está a pouco menos de 1 mês de ser revelada e aos poucos vamos conhecendo um pouco sobre a próxima jogada da Sony no mundo gaming.

A mais recente imagem mostra-nos o seu sistema operativo. Na imagem que podes ver abaixo vemos que as diferenças do sistema operativo são mínima s quando comparado com a PS4.

Imagem do sistema operativo da Sony PlayStation 5

Vemos o fundo azul e as típicas informações sobre os jogos e definições da consola. Este idêntico User Interface (UI) será preponderando para uma maior adoção dos utilizadores à nova consola.

Ou seja, por muito que a Sony até tenha planos para mudar o seu UI, é inteligente da sua parte não o fazer no lançamento de forma a conquistar os utilizadores que não gostam de mudanças.

Imagem que revela o design da PlayStation 5

Se até ao momento acreditávamos que a PS5 pudesse vir a ter um design mais arrojado. Seriamente referido por ser o protótipo da PS5 dada a desenvolvedores, parece que a Sony não mudará muito o design da consola comparado ao modelo anterior.

Nestas imagens vemos uma consola com linhas não muito estranhas ao que os utilizadores estão habituados. Mais uma vez, considero isso uma vantagem. Muito porque a Sony quer propagar a PS5 em tudo quanto é local. Um design arrojado como a versão de desenvolvedor seria complicado defender que as novas linhas são o próximo passo a dar.

Em suma, a nova PS5 está a escassas semanas de ser revelada e é uma questão de tempo até que tenhamos mais informações. Para já a Sony tem vindo a guardar o segredo bem guardado, porém, não me parece que continuem assim por muito mais tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: a lógica por trás da sua revelação antes do esperado!
  • Sony revela acidentalmente novos pormenores sobre o comando da PlayStation 5
  • PlayStation 5: Sony poderá trazer um smartphone que correrá os jogos da consola!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.