Acer-Aspire-Alpha-12-S-

Parece que de alguma forma a Microsoft através da linha Surface criou um padrão que está a ser seguido pelas grandes companhias. No passado vimos a Huawei entrar no mercado dos portáteis híbridos com o Huawei Matebook e agora em rumores não confirmados parece que a Acer também quer seguir esse caminho com o Acer Aspire Alpha 12 S.

A marca tem actualmente no mercado o Aspire 12 S, que segue basicamente o antigo conceito híbrido cujo o teclado e ergonomia estão mais perto de um portátil do que de um tablet, este Alpha é o oposto.

   

É basicamente um Surface, com o teclado fino e leve, um suporte/stand ergonômico ajustável, ecrã tátil (como era de esperar num “tablet”) e uma caneta para interagir com este. O sistema operativo será muito provavelmente o Windows 10.

Segundo os rumores até agora revelados “sabemos” que o aparelho vai trazer não só portas USB 3.0 mas também entradas USB-C. Outra das características que chama à atenção neste híbrido é o sistema de arrefecimento liquido que ajuda não só na performance mas também na redução de ruído.

A Acer que nos últimos anos tem perdido terreno começou a meio do ano passado a reforçar a sua aposta na mobilidade aliada ao sistema operativo Windows 10, área que pode fazer com que a marca recupere o seu lugar entre as companhias de topo de tecnologia.

Talvez queiras ver: