As mais populares da semana: Loja da Xiaomi, Google Maps e os radares, pesadelo Huawei e muito mais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Esta foi uma semana muito movimentada em que as notícias não pararam de chegar em grande volume. Desde as dezenas de rumores sobre o Redmi K20, atualização de aplicações e a continuação do grande pesadelo da Huawei. Mas sem qualquer dúvida, o grande destaque acabou por recair na inauguração da primeira loja oficial da Xiaomi em Portugal.

1 - Xiaomi estreou-se em grande em Portugal, mas não deixou de causar alguma polémica

A inauguração da loja oficial da Xiaomi no Porto foi o ponto alto da semana, transformando-se num verdadeiro encontro de fãs da marca em Portugal. Foram mais de 200 os fãs que ansiosamente esperaram pela sua vez de explorar os muitos gadgets e smartphones presentes na loja.

Todos os produtos disponíveis em loja física e os respetivos preços!

No entanto, o grande sucesso veio também acompanhado de uma grande polémica, visto que muitos dos preços não conseguem competir com as ofertas das mais variadas lojas online. Por isso, a 4gnews realizou a comparação de preço de alguns dos produtos, para que consigas fazer uma escolha mais informada de onde tens as melhores ofertas. Loja oficial Xiaomi ou lojas online? Descobre onde é mais barato!

2 - O pesadelo da Huawei parece não ter fim, mas a fabricante não desiste da luta

O drama que persegue a Huawei já dura há longos meses, e não dá sinais de abrandar, muito pelo contrário. Depois de ter sido banida pelos Estados Unidos, acabou por ser 'abandonada' pela Google. Estas notícias, levaram a que a fabricante anunciasse a chegada do seu próprio sistema operativo.

Este sistema operativo sem qualquer serviço da Google poderá chegar (à escala global) apenas no início de 2020 e um dos possíveis nomes é Ark OS, de acordo com recentes patentes registadas.

Esta semana recebemos notícia de um acontecimento bastante caricato. Um grupo de delinquentes realizou o assalto a uma loja de telemóveis no Peru, onde acabaram por deixar ficar para trás todos os smartphones da Huawei. Certamente influenciados pela grande vaga de notícias que tem circulado.

3 - Foi vendido um computador cheio de malware por 1 milhão de euros

Quando pensávamos que tínhamos visto tudo o que era considerado arte, eis que é vendido em leilão um computador portátil 'carregadinho' de malware. Esta peça de arte, foi leiloada por um valor superior a 1 milhão de euros e vem com uma nota de responsabilidade de que nunca poderá ser ligado à internet. Descobre todos os vírus que estão neste portátil!

4 - Google Maps recebe finalmente os desejados avisos de radares!

O Google Maps continua a crescer a olhos vistos, recebendo novas funcionalidades de forma constante. Esta semana foi finalmente implementada uma das funcionalidades mais desejadas para o modo de navegação. A partir desta semana, o Maps já vai conseguir avisar-te sempre que te estás a aproximar de um radar de velocidade. Mas essa não foi a única novidade, fica a conhecer todas as surpresas.

5 - Após semanas de rumores, o Redmi K20 Pro foi finalmente apresentado

Já há muito que não viamos um hype tão grande em torno do lançamento de novos smartphones. O Redmi K20 e K20 Pro foram o centro das atenções durante várias semanas, sendo finalmente apresentados como os "Flagship Killers" de 2019. Ou seja, vão querer fazer frente aos gigantes OnePlus 7 Pro, Galaxy S10+, Huawei P30 Pro, etc.

Mas, mesmo depois de serem apresentados, continuam a dar que falar. Estamos ainda à espera de confirmação de qual será o nome da sua versão para os mercados internacionais!

6 - Xiaomi Mi Band 4 está cada vez mais perto!

A smartband da Xiaomi tornou-se um ícone dos wearables ao longo dos anos, apresentando-se sempre como o melhor investimento que qualquer pessoa pode fazer neste segmento. Durante as últimas semanas, os rumores e leaks têm aumentado consideravelmente, e esta semana surgiram imagens que nos mostram o seu incrível ecrã a cores!

A data da sua apresentação ainda não foi revelada, mas tudo indica que está para muito breve.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.