As edges estão na moda e o próximo é o Zuk edge

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a numa reviravolta na mundo mobile, as empresas lutam constantemente para nos dar produtos irreverentes e cada vez mais capazes. O ecrã é um ponto fulcral nesta mudança.

Primeiro tivemos os ecrãs com QHD, chegamos mesmo a ter um S6 edge e S6 edge Plus e aparentemente pegou moda.

Depois disso a Samy investiu no S7 edge e apenas um modelo para o Note 7 que apenas terias a possibilidade de ter um ecrã com curvas.

As empresas concorrentes foram na mesma corrente e a Huawei, Xiaomi ou mesmo a Elephone investem forte neste tipo de tecnologia.

Embora não consiga identificar nenhuma característica "must have" num ecrã edge, a não ser a sua sexyness, acredito plenamente que este seja o caminho a seguir.

Aparentemente a Zuk, subsidiária da Lenovo, também pretende entrar na luta e hoje temos informação que o Zuk edge será o próximo smartphone da marca.

Ainda não sabemos especificações e quanto ao design apenas temos um esboço daquilo que alegadamente será o smartphone, mas uma coisa é certa, o nome "edge" dá-nos uma clara ideia que a empresa Chinesa pretende investir em tal.

O Zuk edge deverá chegar ainda este ano e se bem conheço a marca, teremos um smartphone com qualidade de construção, boas especificações e claro um preço à medida.

Ficaremos por isso atentos ao desenvolvimento desta história.

Talvez queiras ver:

Vivo X9 e X9 Plus apresentados com dual-câmara frontal de 20MP + 8MP

Motorola Moto M mostra toda a sua Beleza e Qualidade de Construção

Ulefone Armor é o novo equipamento super resistente da empresa Chinesa

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.