Chegou para crowdfunding do aquecedor da Xiaomi. Já não é a primeira vez que falamos de um aquecedor da Xiaomi, porém, este merece destaque por ser minimalista, inteligente e barato.
O aquecedor da Xiaomi chegará por volta dos 40€. Contudo, para que tal aconteça é preciso que o produto seja financiado pelos fãs no projeto de crowdfunding. Ou seja, esta é uma das formas da Xiaomi saber se vale ou não a pena o investimento na construção do novo produto.
Vê ainda: Ecrãs OLED vão ganhar funcionalidades incríveis em 2019
Assumindo que tudo vai para a frente, também não será propriamente simples de o trazer para Portugal. Ainda que acredito plenamente que existirão websites oriundos da China dispostos a mandar o produto para a Europa.
Aquecedor da Xiaomi custa pouco mais de 40€
Em síntese, este aquecedor da Xiaomi é um pouco mais inteligente que os aquecedores elétricos ou a gás. Em vez de simplesmente mandar ar quente para o ar, utiliza uma forma diferente de aquecimento.
De acordo com o referido, o aquecedor da Xiaomi será capaz de aquecer o ar no interior da casa ao ponto da sua densidade ser distinta da densidade do ar frio. Por conseguinte, isto deverá causar um diferencial de densidades que causará (colocará em curso) o efeito de convecção. Em suma, isto obrigará o ar a circular por todo o espaço, resultando no aquecimento de todo o espaço. Ao contrário dos aquecedores normais que se limitam a mandar ar quente.
Isto significa ainda que assim que o aquecedor deteta que chegou à temperatura pré-definida pelo utilizador, automaticamente desliga-se até que a temperatura volte a baixar. Ou seja, poupará também mais energia.
Mas a sua inteligência não se fica por aqui. O aquecedor da Xiaomi liga-se ao Wi-Fi e pode ser ligado mesmo quando não estiveres em casa. Assim, quando chegares a casa (ou divisão) está a uma temperatura agradável. Fantástico não?
Em conclusão, o mais difícil será arranjar um local para o importar para Portugal. Garantidamente ficarei atento e se souber de algo serás o primeiro a saber. O mesmo para ti! Se souberes formas de o importar assim que estiver à venda envia-nos um email.
Editores 4gnews recomendam: