Samsung. Ecrãs OLED vão ganhar funcionalidades incríveis em 2019

Vitor Urbano
Ao que tudo indica, em 2019 os ecrãs OLED da Samsung irão uma vez mais revolucionar o mercado

A Samsung tem dado tudo por tudo no desenvolvimento da tecnologia presente nos seus ecrãs OLED durante este ano. Certamente que já perceberam que é exatamente nesse segmento que têm a oportunidade de ultrapassar a concorrência.

Durante 2018 todas as fabricantes iniciaram uma quase missão impossível de eliminar todos os elementos que estivessem a "roubar" espaço no painel frontal. Apenas desta forma, irão conseguir oferecer o tipo de experiência que os utilizadores tanto desejam.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 Plus terá ecrã tão grande quanto o Galaxy Note 7

A primeira abordagem, foi a introdução da notch, que rapidamente se tornou viral durante todo o ano. Na segunda metade de 2018 vimos chegarem designs com notches de várias formas e tamanhos, designs com mecanismos slide, câmaras pop-up e até smartphones com dois ecrãs.

Ecrãs OLED da Samsung vão revolucionar uma vez mais em 2019

Todos estes designs foram desenvolvidos com o objetivo de aumentar o máximo possível a relação ecrã/corpo dos seus smartphones. No entanto, a Samsung nunca foi grande fã da notch. Ainda que tudo indique que irão . Que, com um pequeno 'buraco' no display para a câmara frontal, têm tudo para ser a nova tendência de 2019.

No entanto, estes ecrãs Infinity-O resolvem (de certa forma) o problema do espaço ocupado pela câmara frontal, mas não dos restantes elementos. Continua a ser necessário colocar vários sensores e o auscultador no painel frontal.

Durante uma conferência que se realizou na China há alguns meses, a Samsung revelou vários detalhes sobre a sua próxima geração de ecrãs OLED. Ao que tudo indica, estes novos ecrãs irão ter a capacidade para reproduzir som através de vibração e condução óssea. Para além disso, vai também permitir que os vários sensores sejam embutidos no seu painel.

De acordo com as mais recentes informações, a Samsung poderá aproveitar a sua presença na CES 2019, para demonstrar as capacidades destes novos ecrãs OLED que deverão ser usados tanto em smartphones como Smart TVs.

Por fim, resta-nos esperar para ver qual será o primeiro smartphone a chegar com este tipo de ecrã OLED. Será que será já o Galaxy S10 ou apenas o Note 10? Rumores apontam para a chegada dos primeiros smartphones com estes OLED a partir da segunda metade de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung desafiará a DJI! Será que entrará no mundo dos drones?

Galaxy M. Linha de smartphones será desvendada em janeiro

Galaxy S10: Câmara frontal terá animações à volta do “buraco”

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.