pirataria img

A pirataria é um assunto complicado, não sou a favor de pagar balúrdios para ver um filme, no entanto, também acredito que os produtores e criadores de conteúdo devem ganhar algo com o trabalho desenvolvido.

Para que me conheçam melhor, sou um gajo de cinema, gosto de ver um filme no grande ecrã, com um som à maneira num sofá top, o meu copo de vinho e quem sabe, a minha pizza enquanto vejo o filme, sim eu sei que um cinema normal não faz isso, por isso não me importo de pagar quase 20 euros por um bilhete para ir ver um filme. Acredito que o que falta na maior parte dos cinemas, é falta de vontade de fazer a experiência única e isto leva à pirataria, porque ir ao cinema já não é a mesma coisa e honestamente o sofá de casa é bem mais confortável que aquelas cadeiras manhosas.

   
everyman cinema
Isto sim é cinema

Antes de descobrir o meu local predileto, não pensava em gastar dinheiro em cinema, porque os cinemas e reprodutores de conteúdo se desleixaram e agora querem à força que as pessoas paguem para ver algo que está na internet uma semana depois (na pior das hipóteses).

Mas voltando ao assunto que te traz aqui, as operadores Portuguesas decidiram por bem bloquear sites que ofereçam mais de 500 obras piratas e tenham sido denunciadas às entidades competentes. Desta forma, já não chega ter de pagar mais uns trocos pela lei da cópia privada, agora as próprias operadoras limitarão acesso a sites que mostrem mais do que o que deviam.

piracy-the-simpsons-bart

Claro que tudo isto pode ser evitado com um simples VPN, mas mesmo assim, isto só mostra a vontade dos grandes estragarem a festa dos pobres. Mais uma vez, não sou nem a favor nem contra a pirataria, acredito que deveria haver um acordo mútuo onde ambas as partes tirariam partido e ganhos merecidos com isso, mas também não sou a favor que um jogador de futebol ganhe milhões e não posso fazer nada por isso. Este mundo é injusto, mas ao que parece, é pior para quem não tem roxas na carteira.

O bloqueio entra em vigor no dia 15 de Agosto, por isso vai-te preparando para pesquisares mais um pouco na internet sobre VPN.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.