Mediatek
A MediaTek anunciou mais 2 processadores de 64 bit desta vez para tablets. Eles são o MT8163 e o MT8735, que deverão ser comercializados neste segundo semestre. Maioritariamente podemos catalogá-los, às categorias de gamas de entrada e também para o segmento de gama média. Mas conhecemos as especificações destes novos processadores.

Sugestão: Oppo R7 sem bezels em várias fotografias e vídeo

O novo MediaTek MT8163 é basicamente, um processador de baixo custo. Oferece a capacidade de ser integrado em tablets com resolução em full HD (1080p) e tem suporte para o Android 5.1 Lollipop. Na sua base estão quatro núcleos ARM Cortex-A53, com suporte para Wifi dual-band de 2,4 GHz e 5 GHz, Bluetooth 4.0, rádio FM e GPS.

   

MediaTek MT8163

Já o MediaTek MT8735, mostra-se mais completo. Oferece também suporte para tablets de resolução em full HD e para o Android 5.1 Lollipop.

Relacionado: MediaTek pretende criar um processador 10-core

Também estão quatro núcleos ARM Cortex-A53 mas, disponibilizando a conectividade 4G/LTE Cat 6 com velocidade de até 300 Mbps. Encontramos também o suporte para dual-band Wi-Fi, Bluetooth 4.0, rádio FM, GPS, GLONASS.

mediatek-new-tablet-MT8735

Deste modo a Mediatek espera que, mais marcas #chinaaopoder e fabricantes internacionais de tablets, sejam fornecidos com estas duas novas propostas, em dispositivos, gama baixa como também na gama média. Estes começam a ser montados em tablets feitos a partir deste mês, por isso, nos próximos lançamentos dos vários fabricantes vamos poder vê-los em acção.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.