Apresentação do Lumia 650 é adiada para meados de fevereiro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Microsoft não está a passar pela melhor fase ao nível do desenvolvimento de software. Depois das informações que davam conta de que a tão aguardada atualização para o Windows 10 Mobile será adiada para fevereiro, agora é o ainda não-apresentado Lumia 650 a sofrer de um mal idêntico.

Segundo o site Windows Central (fonte), a apresentação do novo Lumia 650 será adiada para meados de fevereiro, devido a problemas de software.

Inicialmente o novo Lumia 650 estava previsto para ser apresentado logo no dia 1 de fevereiro, através do blog oficial da Microsoft. Contudo novas informações dão conta de que os últimos preparativos para o lançamento do equipamento sofreram um pequeno revés. Pelas informações disponibilizadas, a Microsoft deparou-se com um problema de última hora, que afeta o firmware do equipamento, impossibilitando assim a imediata comercialização do mesmo logo no início de fevereiro.

Sendo esta uma calendarização um tanto quanto próxima da MWC, irá a Microsoft optar por levar este equipamento para Barcelona? Embora não existam quaisquer informações a apontar para esse cenário, nunca será descabido equacionar algo do género.

Sendo um problema de software o causador deste revés, inevitavelmente leva-me a questionar se será o mesmo problema que está a afetar o Windows 10 Mobile, prometido já desde o final de 2015. Nenhum pormenor foi avançado, mas fica aqui no ar a minha desconfiança.

De qualquer das formas é sempre preferível que uma marca adie a apresentação de um equipamento, mas que o lance em perfeitas condições. Já sabes que qualquer nova informação que venha a aparecer em torno deste Lumia 650, nós não hesitaremos em ter pôr a par.

Talvez queiras ver:

  • O Xiaomi Mi 5 já tem data oficial de apresentação, a espera está a chegar ao fim!
  • Depois do Windows, a Acer trará o seu flagship com Marshmallow
  • DEAL ALERT: Teclast X98 Plus com Windows 10 e Android 5.1 num tabet de 183€

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.