9 apps incríveis para organizar as metas e resoluções do ano novo

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 4 min.

O ano novo começou! E se já estás a pensar em organizar tua lista de resoluções para 2024, talvez uma destas aplicações possa ser de grande ajuda para isto. Listamos 9 apps para iOS e Android com recursos bem úteis para ajudar na hora de alcançar as metas desejadas.

1. Dreamfora: AI Goal Setting

Apps metas
Imagem: Divulgação / Dreamfora

O Dreamfora deu um passo em frente no mercado de apps de metas e tarefas e trouxe uma tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para ajudar o utilizador a traçar as suas metas e alcançá-las.

De acordo com a apresentação da app, o planeamento de sonhos alimentado por IA ajuda a traçar "metas sem esforço e transformar sonhos em etapas viáveis com IA, pois o sistema cria instantaneamente caminhos personalizados" de acordo com os interesses de cada um.

Com recursos para acompanhar as atividades diárias e o progresso de cada meta, a plataforma oferece um espaço dinâmico para tornar "mesmo os objetivos de longo prazo mais complexos mais gerenciáveis"

Disponível para iOS na App Store
Disponível para Android na Google Play

2. stickK: Goals & Accountability

StickK
Imagem: Divulgação / stickK

Esta app foi criada por economistas comportamentais da Universidade de Yale como uma plataforma de definição de metas, tracking de hábitos e comunidade online de definidores de metas. A plataforma propõe um "ciclo virtuoso" que leva o utilizador a transformar sua meta em hábito.

Para tanto, o stickK oferece recursos como a definição de um objetivo, um cronograma para alcançá-lo e a opção de designar um amigo ou familiar para responsabilizar-te e verificar teu progresso.

Há 14 anos no mercado, a app já foi tema de reportagens em veículos como The Wall Street Journal, Harvard Business Review, Psychology Today, Bloomberg, The Economist, NPR e LA Times. ALém disso, foi citada em estudos de mais de 60 livros.

Disponível para iOS na App Store
Disponível para Android na Google Play

3. Metas e objetivos

apps resoluções
Imagem: Divulgação / Metas e objetivos

Esta app, já utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo, baseia-se no que chama de sistema de metas SMART para planear os objectivos pessoais. Segundo a página da app, SMART é um acrónimo que significa Specific, Measurable, Achievable, Relevant and Time-based (Específico, Mensurável, Alcançável, Relevante e Baseado no Tempo).

Cada elemento dessa estrutura, portanto, trabalha para criar metas de vida planeadas, claras e rastreáveis. A app oferece recursos para criar as metas, traçar os passos necessários para alcançá-las e para registar seu progresso.

Disponível para Android na Google Play

4. Accomplish

apps resoluções
Imagem: Divulgação / Accomplish

A Accomplish reúne em uma mesma plataforma todas as "coisas que desejas fazer" na tua vida. Isso quer dizer que podes criar listas de tudo, incluindo resoluções para o ano novo.

Objetivos pessoais, metas profissionais, listas de lugares para onde gostarias de viajar. A app permite que o utilizador defina seus objetivos e personalizar cada lista com imagens inspiradoras, palestras motivacionais e lembretes.

Disponível para iOS na App Store

5. Tusk: gerenciador de tarefas

apps resoluções
Imagem: Divulgação / Tusk

Já tens as tuas metas em mente e sabes bem o que precisa fazer para alcançá-las? Esta app pode ser a plataforma ideal para organizares todas as etapas que precisas realizar até lá ou mesmo para organizar sua nova rotina.

A aplicação permite organizar tarefas por datas, acompanhar o progresso de cada dia e até reconhece cada avanço para estimular o utilizador a seguir progredindo.

Disponível para iOS na App Store
Disponível para Android na Google Play

6. Metas e Hábitos

apps metas
Imagem: Divulgação / Metas e Hábitos

Esta app criada pela Mindful Suit propõe ajudar o utilizador nas suas metas e na construção de novos hábitos, ciente de que "objetivos que valem a pena demoram tempo" e que, para isso, "tens de ter um plano e cumpri-lo", conforme a descrição da aplicação destaca.

A ferramenta oferece uma plataforma na qual é possível registar metas e ter uma representação visual do progresso que o utilizador alcança todos os dias. Ainda é possível adicionar fotos de conquistas, para criar ainda mais estímulos.

Disponível para Android na Google Play

7. Coach.me - Goals & Habits

apps metas
Imagem: Divulgação / Coach.me

Estabelece as tuas metas e passos para alcançá-las numa ferramenta com apresentação visual agradável e fácil de acompanhar. Registas o teu progresso e partilhas com a comunidade da aplicação.

Ainda é possível contratar um coach particular para indicar uma rotina personalizada. Tudo para alcançares as tuas metas.

Disponível para iOS na App Store
Disponível para Android na Google Play

8. LifeUp Lite: Tarefas Gamify

apps metas
Imagem: Divulgação / LifeUp

Já tentaste diferentes formas de organizar as tuas tarefas e metas e, ainda assim, não consegue cumpri-las? Esta app pode-te dar um estímulo a mais ao disponibilizar diferentes recursos para gamificares tuas tarefas.

A LifeUp Lite traz opções de adicionar recompensas e emoções para cada conquista alcançada, atua como rastreador de hábitos e aplicação de planeamento. E com tudo isso, a plataforma tenta estimular a produtividade e a construção de hábitos positivos de um jeito divertido.

Disponível para Android na Google Play

9. haatch. - Goal & Habit Tracker

apps metas
Imagem: Divulgação / haatch

Para combater as distrações e a falta de foco, esta app traz recursos para registar metas, acompanhar progresso, listar cada etapa necessária para atingir as metas.

Além disso, a aplicação permite colocar lembretes para cada atividade para que não esqueças as etapas a serem cumpridas.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.