3 smartphones mais esperados no início de 2024

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro trimestre de 2024 será, como é hábito na indústria mobile, de grandes lançamentos. Esperam-se eventos individuais das principais marcas e decorrerá mais uma edição da Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, no final de fevereiro.

Teremos alguns dos smartphones mais importantes do ano a ser lançados durante este período. Neste artigo falamos sobre aquelas que serão seguramente das três séries de smartphones mais aguardadas desse primeiro trimestre de 2024.

Samsung Galaxy S24 Series

A gama Samsung Galaxy S24 vai ser lançada a 18 de janeiro de 2024. As fugas de informação têm sido cada vez mais frequentes e não se esperam grandes mudanças estéticas.

Alegado Samsung Galaxy S24 Ultra
Alegado Samsung Galaxy S24 Ultra

A Samsung deve apostar num acabamento em titânio e dizer adeus aos ecrãs curvos, mesmo no modelo Ultra. As câmaras também devem estar em destaque neste equipamento que se espera com uma câmara telefoto com 50 MP. O Snapdragon 8 Gen 3 deverá comandar as operações do S24 Ultra, mas os modelos base são esperados com processadores Exynos.

Samsung S24: tudo o que já sabemos (preço, lançamento e características)

Xiaomi 14 Series

Os Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro deverão ser apresentados globalmente durante a Mobile World Congress (MWC), no final de fevereiro. Mas as características destes equipamentos serão tudo menos uma surpresa.

Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro
Xiaomi 14 Series

É que ambos os modelos já foram apresentados na China há algumas semanas, sendo dos primeiros equipamentos comandados pelo Snapdragon 8 Gen 3. Serão também os primeiros equipamentos a chegar ao mercado global com a nova user interface da Xiaomi, a HyperOS. Os preços para o mercado global são, para já, uma incógnita.

OnePlus 12

Este é um dos smartphones também já apresentado na China, mas que só será apresentado nos mercados globais a 24 de janeiro. O grande destaque vai para o facto de ostentar um ecrã com pico de brilho de 4500 nits, mas não só.

Também vem equipado com o Snapdragon 8 Gen 3, tendo batido inclusivamente o recorde de pontos na plataforma de benchmark AnTuTu. A versão chinesa conta com carregamento até 150 W, mas poderemos ter diferenças na versão global, que poderá chegar com potência de carregamento mais reduzida.

oneplus 12
OnePlus 12

Estas são apenas três das séries de smartphones que devemos ver a ser lançadas durante o primeiro trimestre de 2024. É de esperar também lançamentos de marcas como a Honor, com a série Magic6 com potencial para se destacar em 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.