Terá a Apple iniciado uma tendência que Xiaomi, Huawei e Samsung seguirão?!

Pedro Henrique
Apple iPhone X Huawei Xiaomi Samsung
Apple iPhone X, Samsung Galaxy S9+, Xiaomi Mi7, Huawei P20...todos terão câmaras alinhadas verticalmente ©cnet

2018 quase que nem começou e já há vários smartphones dos quais todos falam. Sejam eles da Samsung, Huawei ou Xiaomi, o mais interessante é que é sempre a Apple a empresa que vem à conversa.

Afinal, a empresa de Cupertino teve um final de ano bastante bom, ainda que desmotivante no sentido em que o iPhone X parece não ter obtido o sucesso que a mesma imaginava.

Vê ainda: Android P poderá suportar nativamente a gravação de chamadas

E por falar em iPhone X, uma das curiosidades das várias empresas, como aquelas que foram referidas anteriormente - Samsung, Huawei e Xiaomi -, tem que ver com as câmaras dos seus flagships.

Parecia feia no Apple iPhone X, mas a Xiaomi, a Samsung e a Huawei farão o mesmo...

De facto, desde Galaxy S9+ até ao próximo P20 - que ao que tudo indica terá uma câmara-tripla -, as fabricantes vão modificando a forma como dispunham as câmaras na parte de trás dos seus terminais. Até a Asus o fará com o Zenfone 5. E quem diz a Asus diz outras.

É certo que já muitas empresas dispunham as suas câmaras na vertical. Por exemplo, a Xiaomi já o fazia com o Mi Mix 2. No entanto, não foi isso que se viu no Mi6. Nem tampouco no P9 ou no P10. E aí surge uma nova questão.

Poderá parecer de fanboy é verdade. Todavia, é tudo menos isso. Será que as grandes companhias sentem-se na obrigação, passe a expressão, de lançarem equipamentos que, em certa medida, se assemelhem aos Apple iPhone?

Pode nem ser isso. Porém, fica sempre aquela dúvida que tem que ver com o porquê de alterarem o layout das suas câmaras ao fim de dois anos, logo após o lançamento do iPhone X - no caso da Huawei principalmente.

Provavelmente, não passa tudo de uma coincidência. Independentemente disso, o que interessa é que todos os smartphones abordados serão tão espectaculares como se pode imaginar.

Por isso, há que aguardar por eles e respetivas apresentações, que farão desses produtos oficiais e não meros rumores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.