Apple WWDC 2023: eis o que esperar do evento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple Worldwide Developers Conference realiza-se na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de junho. Esta é a conferência anual da Apple para programadores, mas que cada vez mais serve para a empresa da maçã trincada apresentar hardware.

A poucos dias do evento, a questão que se coloca é: o que podemos esperar do evento em termos de apresentações. Existem algumas certezas, outras tantas dúvidas e algumas surpresas de última hora que podem agradar aos fãs da marca.

Esta manhã, o jornalista Mark Gurman da Bloomberg escreveu no Twitter que espera três grandes focos no evento. O mais óbvio está no ponto 3, que são as novas versões dos sistemas operativos para os vários produtos da marca.

Novos Macs, sistemas operativos e headset AR/VR a ser apresentados pela Apple

I’m expecting three major focus areas next week: 1) several new Macs, 2) the mixed-reality headset, 3) the new OSs. With all of the new hardware and software, I expect the keynote to be one of Apple’s longest ever and easily exceed two hours.

— Mark Gurman (@markgurman) 31 de maio de 2023

A grande “surpresa” será o facto de ser finalmente apresentado o headset de realidade virtual/aumentada da Apple. Este é um produto há muito aguardado, e poderá ser uma ‘pedrada no charco’ dada pela fabricante de Cupertino.

Aquela que era até agora uma dúvida mas que poderá ser uma certeza é o facto de serem apresentados novos computadores Mac. Não existem certezas de modelos a ser apresentados, que tanto podem ser novos MacBook Air, como um Mac Studio ou Mac Pro atualizados.

Apresentações dia 5 de junho a partir das 18h

As grandes novidades serão conhecidas logo na segunda-feira na conferência de abertura do evento. Vais poder acompanhar todos os pormenores a partir das 18 horas de Lisboa, numa transmissão global a partir do YouTube.

Mark Gurman antevê que, com tanto para apresentar, esta possa ser uma das keynotes mais longas de sempre da Apple. Pode ultrapassar as duas horas de duração, segundo a fonte.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.