O Apple Watch é o smartwatch mais vendido do planeta, ponto final. Nesse sentido, o analista Guo Minghao prevê que até ao final do ano fiscal (Q4), a Apple terá 50% da quota de mercado nos relógios inteligentes. Atualmente a marca da maçã detém 47.5%, de acordo com os números do último trimestre.
Minghao ainda adicionou que 2019 deverá totalizar cerca de 23 milhões de unidades de Apple Watch vendidas. Apesar da baixa nas vendas de iPhones que assombrou a Apple nos últimos anos, o mercado de smartwatches está a dar frutos e um crescimento muito saudável.
Na verdade, a Apple parece estar a fazer uma recuperação em todos os segmentos. As vendas de iPhones na China (o seu mercado mais problemático) renasceram graças aos iPhone 11.
Porque é que o Apple Watch vende tanto?
Minghao citou 3 razões principais para o sucesso dos Apple Watch: design, ecossistema e aumento nas vendas de AirPods. O design do Apple Watch é bastante apelativo, tanto que a Xiaomi desenhou o seu novo Mi Watch com algumas semelhanças, principalmente o mostrador arredondado.
Em relação ao ecossistema, estamos a falar da Apple, responsável pelo iOS. O sistema operativo funciona de forma quase perfeita entre todos os dispositivos da Apple, seja iPhone, iPad, Apple Watch ou acessórios. Isto leva-nos à ultima razão que é o aumento nas vendas dos AirPods.
Através da sincronização, um utilizador de AirPods pode confortavelmente controlar a sua música e chamadas com o Apple Watch, sem necessitar de tirar o iPhone do Bolso. Ainda é cedo para dizer mas o lançamento dos AirPods Pro irá impulsionar as tendência de vendas ainda mais, sem dúvida.
Editores 4gnews recomendam:
- iPad Pro pode chegar com sensores 3D já em 2020
- Honor Magic Watch 2: eis como será o próximo smartwatch! Este vai dar que falar!
- Atenção: Facebook está a usar a tua câmara enquanto deslizas no feed (vídeo)