Apple Watch salva mais uma vida de forma impressionante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch pode, não raras vezes, ser considerado bem mais que um relógio inteligente. Isto porque é um produto com características capazes de salvar uma vida, como a funcionalidade de deteção de quedas.

Assim aconteceu recentemente a uma mulher na Flórida. A história apareceu relatada pelo filho numa publicação no Reddit, e mostra que o aparelho foi essencial para contactar de imediato os serviços de emergência.

Apple Watch contactou serviços de emergência após detetar a queda

A referida mulher encontrava-se numa viagem de negócios na Flórida, e estaria temporariamente no hotel quando sentiu uma dor no peito. Após pedir a uma amiga que estava no mesmo hotel para se deslocar ao seu quarto, esta terá caído inanimada no chão.

Apple Watch

Assim que chegou ao quarto e a encontrou no chão, a amiga ligou para os serviços de emergência. Foi aí que se deu conta de que uma ambulância já estava a caminho. A funcionalidade de deteção de queda do Apple Watch fez com que os serviços de emergência fossem imediatamente contactados.

“Parece que a minha mãe rompeu uma aorta e a situação era tão má que tiveram de existir um conjunto assinalável de circunstâncias para ela sobreviver, incluindo o transporte incrivelmente rápido para o hospital”, lê-se na publicação.

O utilizador refere ainda que, muitas vezes, vê este tipo de histórias e as acha exageradas para publicidade ou simplesmente inventadas. Mas depois de toda a situação, afirma que mudou totalmente de ideias.

Esta é mais uma história de sucesso associada ao Apple Watch. Caso queiras saber todos os detalhes, podes ler a publicação completa no subreddit oficial da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.