iPhone 15 Pro Max prepara-se para surpreender com margens reduzidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 15 Pro Max tem sido um dos smartphones mais badalados nas últimas semanas. Embora estejamos ainda a alguns meses da apresentação oficial do smartphone da Apple, os rumores e fugas de informação parecem cada vez mais intensos.

A Apple tem optado por distinguir as versões Pro dos modelos base no que ao design do ecrã diz respeito. E ao que parece, isso vai continuar a acontecer nas próximas versões, segundo o leaker Ice Universe.

iPhone 15 Pro Max is destined to be a super flagship. pic.twitter.com/9mO9V7MkNb

— Ice universe (@UniverseIce) 7 de maio de 2023

Esta fonte confiável da indústria partilhou o alegado vidro frontal de uma maquete do iPhone 15 Pro Max. E este revela que as margens do aparelho terão sido bastante reduzidas face à anterior geração. Este chama o aparelho de “super flagship”.

Como podes ver na imagem, mantém-se a Dynamic Island no topo central do aparelho. É aí que o smartphone vai alojar a câmara frontal e demais sensores essenciais, como o Face ID para reconhecimento facial.

Desta forma, podemos ter assim os iPhone com margens mais reduzidas de sempre neste futuros modelos. Acredita-se que os aparelhos possam ver a sua espessura a ser aumentada, de forma a poderem contar com maiores baterias.

Algo que parece estar colocado de parte são os botões de “estado sólido” nesta geração. Vários rumores apontavam para que os botões laterais do iPhone 15 Pro fossem capacitivos, ao estilo do botão Home dos iPhone SE mais recentes. Mas ao que parece tal só deve acontecer na geração seguinte.

Mantém-se a dúvida se a Apple mantém o botão de silêncio inalterado, ou se o vai substituir por um botão de ação personalizável.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.