Xiaomi POCO F5 e F5 Pro são oficiais antes do tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os POCO F5 e POCO F5 Pro só serão apresentados globalmente esta quarta-feira. Mas os segredos sobre as especificações dos equipamentos terminaram, já que estes foram revelados oficialmente pelo site da marca nos Emirados Árabes Unidos.

Esta página coloca assim a nu o design e principais características dos terminais antes da apresentação oficial. Confirma-se assim que o POCO F5 Pro será comandado pelo Snapdragon 8+ Gen 1, e acompanhado por 8 ou 12 GB de RAM, e 256 ou 512 GB de armazenamento interno.

POCO F5 Pro

O aparelho terá um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução WQHD+ e taxa de atualização de até 120 Hz. Destaque para proteção Gorilla Glass 5 e pico de brilho de 1400 nits.

No campo da fotografia temos uma câmara principal de 64 MP. Esta é acompanhada por uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. A câmara frontal é de 16 MP, e está alojada um punch-hole central.

O smartphone chega com uma bateria de 5160 mAh e carregamento com fios de 67 W. A grande novidade nesta geração é facto de este ser o primeiro smartphone POCO com carregamento sem fios, cifrado nos 30 W.

POCO F5 Pro

O POCO F5 será, no entanto, a proposta mais acessível desta nova série. O aparelho é comandado pelo bem recente Snapdragon 7+ Gen 2, com 8 ou 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

O smartphone tem um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+, com taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho cifrado nos 1000 nits. A proteção frontal também é Gorilla Glass 5.

POCO F5

A câmara principal do aparelho é de 64 MP, e vem acompanhada pela ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. A marca aposta também numa câmara frontal de 16 MP. No campo da bateria este chega com 5000 mAh e carregamento com fios de 67 W. Neste modelo não há direito a carregamento sem fios.

Ficam assim a nu todos os segredos dos smartphones antes do lançamento global. Os preços na Europa já foram avançados previamente, como te contamos neste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.