A Apple quer revolucionar o segmento dos smartwatches com um novo recurso incrível.
De acordo com os últimos rumores, a empresa poderá integrar no Apple Watch um treinador pessoal para motivar os utilizadores para a prática de uma vida ativa e mais saudável.
Apple Watch pode integrar um novo recurso baseado em Inteligência Artificial
Muitos utilizadores recorrem aos seus smartwatches para registar todas as métricas associadas à prática física. Mas o mais difícil é manter a motivação para que o exercício seja feito de forma continuada no tempo.
Mas a Apple pode ter a solução para esta questão. Parece que a empresa de Cupertino está a trabalhar num novo recurso para o seu smartwatch que é exatamente um Personal Trainer baseado em Inteligência Artificial.
A informação chega através de Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg e conhecido por ser uma fonte fiável no que respeita a informação sobre a Apple.
O conhecido jornalista afirma que este treinador motivacional pode chegar na forma de um novo recurso e que, provavelmente, será uma opção paga e separada da aplicação Apple Fitness+.
Treinador virtual também pode motivar a melhores hábitos alimentares e de descanso
A mesma fonte avança ainda que a empresa já colocou as equipas responsáveis pela assistente digital Siri, Inteligência Artificial, saúde e serviços a trabalhar em conjunto neste novo projeto.
Gurman adianta também que este projeto é designado internamento por Quartz e que o principal objetivo é que este treinador pessoal não só motive os utilizadores à prática de exercício físico, como também a dormirem e comerem melhor.
Ao que tudo indica, este treinador virtual vai acompanhar a atividade física, hábitos alimentares e de descanso dos utilizadores para depois fazer recomendações e dicas de melhoramento.
Infelizmente, Mark Gurman não adianta qual poderá ser o custo de ter um treinador virtual no Apple Watch, mas afirma que tal poderá acontecer em 2024, aquando do lançamento do software iOS 18.
Editores 4gnews recomendam: