De acordo com vários rumores, a Apple pode estar a preparar uma verdadeira renovação na sua linha de smartwatches. As surpresas podem ser muitas, nomeadamente um design novo, recursos avançados de rastreamento de saúde e um novo sistema de fixação de bracelete.
O youtuber Sam Kohl fez parceria com a ConceptCentral e juntos desenvolveram renderizações do novo modelo, a partir dos rumores já divulgados.
As renderizações agora apresentadas mostram que o design do novo modelo pode ser 10 a 15% mais fino que o seu antecessor. Ao que tudo indica, a Apple vai manter a Digital Crown, mas o wearable pode ganhar um botão ação, à semelhança do que já acontece com o Apple Watch Ultra.
Mas uma das grandes novidades pode ser o novo sistema de bracelete magnética. A confirmar-se esta informação, o novo smartwatch da Apple não vai ser compatível com braceletes antigas.
Pelo lado positivo, este novo sistema de bracelete magnética ocupa menos espaço no interior do relógio, o que significa que o design pode ser mais fino do que esperado e, melhor, mais recursos serem incluídos.
Novo nome para comemorar os 10 anos do Apple Watch
Outra das novidades pode ser o nome do modelo. De acordo com o jornalista da agência de notícias Bloomberg, Mark Gurman, para comemorar os 10 anos do wearable, a Apple pode “batizá-lo” com o novo nome de Apple Watch X.
Outras fontes avançam que este modelo pode também ser o primeiro a fornecer monitorização de pressão arterial. Quanto à monitorização dos níveis de oxigénio no sangue, tudo parece ser bastante incerto devido às disputas de patente a decorrer nos EUA.
É igualmente provável que o wearable mantenha o ecrã OLED, em vez do microLED, devido ao elevado custo de produção destes painéis. Ainda assim, espera-se que o novo ecrã OLED seja mais brilhante e eficiente em termos de energia.
Recorde-se que em Portugal o Apple Watch Series 9 está disponível por um custo a partir dos 459 €.