Ninguém duvida que o Apple Watch é um produto tecnológico de referência e o exemplo a seguir no segmento de smartwatches. Este é, acima de tudo, um produto orientado para a saúde e é aqui que o relógio da Apple consegue destacar-se.
A próxima evolução deste produto será a introdução de um sensor para a medição de glucose no sangue. Felizmente, tal como aponta o jornalista Mark Gurman, esse marco está mais perto que nunca de se concretizar.
Medidor de glucose no sangue chegará em breve ao Apple Watch
Numa das suas mais recentes peças, Mark Gurman aborda o tema da introdução de um sensor de glucose no sangue no Apple Watch. Esta é uma intenção declarada pela Apple e a sua implementação está agora mais próxima.
Gurman dá conta de que a Apple alcançou "importantes objetivos" no desenvolvimento desta tecnologia. A mesma acabará por ser integrada no Apple Watch, o que fará com que este produto se destaque ainda mais dos seus concorrentes.
O protótipo que a Apple tem em mãos é "do tamanho de um iPhone", por isso, ainda há muito trabalho a desenvolver. Para o mesmo poder ser integrado num Apple Watch, a empresa americana terá de descobrir uma forma de o compactar para caber no seu relógio inteligente.
Segundo avança agora Mark Gurman, este sensor recorre a um processo chamado "espectroscopia de absorção ótica" para obter uma medição precisa do nível de glucose no sangue do utilizador. Tudo de forma não invasiva, ou seja, sem recolha de qualquer amostra de sangue.
Esta tecnologia será revolucionária, sobretudo para quem sofrer de diabetes ou possua outra doença associada à glucose no sangue. Graças ao Apple Watch, estes poderão medir os seus níveis de glucose em qualquer local e sem necessidade de equipamento acessório.
Esta não é a primeira vez que se fala na intenção da Apple de incorporar tal tecnologia nos seus relógios. São várias as patentes submetidas pela empresa alusivas a esta tecnologia e tudo indica que o seu desenvolvimento está a correr bem.
Para terminar, é importante sublinhar que Mark Gurman não oferece um calendário para o lançamento desta desejada tecnologia. Ele afirma apenas que essa tecnologia acabará por chegar ao Apple Watch.
Editores 4gnews recomendam: