WhatsApp recebe a novidade mais esperada, mas só no iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação do WhatsApp recebe atualmente uma atualização na qual está presente o novo modo de envio de imagens em alta qualidade através da app. Os primeiros utilizadores a receber estas melhorias são os donos de um Apple iPhone, ainda que as mesmas novidades não devam tardar em chegar também ao mundo Android.

O envio de fotos pelo WhatsApp sem perder qualidade é uma das funções mais pedidas pelos utilizadores. Tal como demos a conhecer em ocasião anterior, esta novidade estava em desenvolvimento no seio da empresa e posteriormente disponível para utilizadores selecionados através do programa Beta (de testes).

Envia fotografias em alta qualidade pelo teu WhatsApp

WhatsApp Beta iOS
Captura de ecrã com os novos controlos de qualidade para fotografias no WhatsApp. Crédito:WABetaInfo

Desde há alguns meses para cá que a sua disponibilidade era esperada. Porém, até ao momento continuava em vigor o programa de testes (o qual ainda podem aproveitar).

A partir de agora, contudo, noticiamos a sua chegada primeiramente aos utilizadores de dispositivos móveis iOS (Apple iPhone). Em ocasião posterior chegarão também aos utilizadores da app Android.

As novidades foram descobertas pelo portal WABetaInfo e são realmente animadoras. Muito em breve (também para Android), teremos um novo controlo de qualidade ao enviar uma determinada fotografia através desta plataforma.

Teremos dois modos de envio de fotografias via WhatsApp

Assim, poderemos optar pela preservação da qualidade da imagem - HD Quality. Por outro lado, para poupar espaço, temos também a opção convencional de envio em qualidade padrão (Standard Quality 1242 x 1230 pixeis).

Tal como se pode observar pela imagem acima, a nova opção está disponível e já adaptada à interface da app para iOS, ou seja, para utilizadores de Apple iPhone. Note-se que para Android a mesma funcionalidade não está ainda disponível.

Não obstante, o desenvolvimento deste novo controlo dará finalmente aos utilizadores do WhatsApp um maior controlo e a possibilidade de enviar fotografias sem perder qualidade. Aguardamos agora pela sua distribuição geral.

📝 WhatsApp beta for iOS 23.4.0.70: what's new?• WhatsApp is working on sending photos with high quality, for a future update of the app!• WhatsApp crashes when playing videos within chats and status.https://t.co/UDrv8CenwG

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 20 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.