Apple iPhone 15 chegarão com mais e melhor memória RAM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple prepara-se para melhorar a memória RAM presente na linha de equipamentos iPhone 15 que irá desvendar em setembro. Pela primeira vez em três anos, é esperado um aumento na quantidade deste tipo de memória nos smartphones da americana.

Esta é a tese levantada pela agência TrendForce no seu mais recente relatório, afirmando que a Apple prepara-se para fazer uma atualização na memória RAM dos seus próximos equipamentos. Com efeito, os iPhone 15 Pro podem chegar às lojas com 8 GB de RAM.

Os iPhone 15 Pro podem chegar ao mercado com 8 GB de RAM

Um dos temas a que a Apple foge constantemente na apresentação dos seus produtos é a qualidade de memória RAM. Embora a empresa não lhe dê grande destaque nestas ocasiões, não significa que não valorize essa especificação.

iPhone 15 Pro

Prova disso é a agora expectável melhoria deste quesito no desenvolvimento dos iPhone 15. Conforme avança o relatório em causa, a empresa prepara-se para "aumentar a capacidade e as especificações" da RAM destes produtos.

Esta afirmação alinha-se com relatórios anteriores a darem conta de que os iPhone 15 Pro dariam o salto para os 8 GB de RAM. Uma visão comum no universo Android, mas que só agora deverá verificar-se nos smartphones da Apple.

Desde 2020 que os smartphones Pro da Apple chegam com 6 GB de memória RAM. Esse salto aconteceu com a apresentação dos iPhone 12 Pro e parece que só agora a norte-americana se mostra disposta a atualizar este componente.

Em contrapartida, os iPhone 15 e iPhone 15 Plus deverão permanecer com 6 GB de RAM. Todavia, a Apple deverá atualizar os módulos utilizados, incorporando agora módulos LPDDR5 tal como os iPhone 14 Pro.

Tais previsões corroboram a intenção da Apple em melhorar a qualidade e quantidade de RAM empregue nos iPhone 15. Embora os modelos premium contem com mais quantidade, a qualidade dos módulos será a mesma entre os membros desta geração de smartphones.

Mais quantidade de RAM aliada ao novo processador A17 Bionic deverão aumentar consideravelmente o desempenho geral dos iPhone 15. Razões suficientes para a Apple reutilizar o habitual slogan "o melhor iPhone de sempre".

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.