Os smartwatches são dos equipamentos tecnológicos com mais sucesso no momento e todas as marcas tentam inovar o segmento com o lançamento de novos conceitos.
Um pedido de patente da Apple mostra um possível novo componente para os smartwatches da empresa: uma bracelete com câmara integrada.
Pedido de patente mostra câmara integrada no Apple Watch
Atualmente, o segmento de smartwatches é um dos mercados com mais vendas registadas, a nível global. As marcas não são alheias a este facto e procuram inovar, lançando modelos com características inovadoras.
Há muito tempo que se fala que a Apple quer integrar um medidor de glucose na sua linha de wearables, mas um novo pedido de patente mostra que a empresa de Cupertino tem mais planos para o seu smartwatch.
O site Patently Apple descobriu a documentação deste novo pedido de patente que mostra uma bracelete com câmara embutida. No esboço de funcionamento surge o desenho de uma pessoa a segurar a câmara do smartwatch já liberta da bracelete.
Outra imagem mostra a câmara ainda presa na bracelete, mas numa posição em que também poderá permitir a captura de imagens.
Esta não é a primeira vez que a Apple faz um pedido de patente para uma câmara no seu smartwatch. No ano passado, foi detetado outro pedido que descrevia uma câmara colocada dentro da coroa digital.
E em 2019, a Apple viu mesmo uma patente aprovada que mostrava uma câmara rotativa embutida na extremidade da bracelete.
Ainda que os pedidos de patente não cheguem necessariamente a ser concebidos num produto que depois é disponibilizado ao público, a Apple tem vindo a insistir nesta ideia de incluir uma câmara no seu smartwatch, por isso talvez no futuro seja um dos atributos do Ultra, por exemplo.
Vale também a pena salientar que existem já acessórios de terceiros que funcionam exatamente da mesma forma descrita na patente agora descoberta da Apple.
Editores 4gnews recomendam: