MWC 2023: Nubia vai apresentar novidades futuristas em Barcelona

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A ZTE, proprietária da marca chinesa Nubia, já confirmou a sua presença no Mobile World Congress deste ano e prepara-se para surpreender tudo e todos com novidades futuristas.

A marca vai aproveitar este evento internacional para revelar os seus primeiros óculos de Realidade Aumentada e um novo tablet com tecnologia 3D.

Nubia Neovision Glass vão ser revelados no Mobile World Congress de 2023

Nubia Neovision Glass
Crédito@ZTE

Depois de ter confirmado a sua presença no Mobile World Congress, a Nubia (marca da empresa ZTE) começou a promover a conferência que vai realizar no evento no dia 28 de fevereiro.

Esta campanha promocional tem vindo a revelar as novidades futuristas que a marca vai revelar na ocasião, como é o caso dos seus primeiros óculos de Realidade Aumentada. Chamam-se Nubia Neovision Glass e são o primeiro dispositivo da marca para um segmento que vai contar com nomes sonantes como Apple e Samsung.

Infelizmente, não são conhecidos pormenores técnicos sobre o modelo. Apenas se sabe que os novos Neovision Glass vai ter capacidade para integrar na totalidade a vida profissional, o desporto e ainda o entretenimento.

Algumas fontes avançam também que o modelo terá os ecrã nas lentes multicamadas integradas, de forma a permitir a visualização de conteúdo sem bloquear a linha de visão do utilizador.

De resto, a imagem do cartaz promocional mostra o equipamento que, ao que tudo indica, é isento de cabos. Tal provavelmente significa que irá funcionar quando estiver conectado a outro dispositivo, como por exemplo um smartphone.

Nubia vai apresentar também um tablet com tecnologia 3D

Nubia Pad 3D
Crédito@ZTE

Mas a Nubia vai revelar mais novidades. Entre estas está também o novo tablet com tecnologia tridimensional. Chama-se Nubia Pad 3D e chega com esta tecnologia inovadora para ressuscitar o segmento deste tipo de equipamentos que tem vindo a registar vendas globais baixas.

Pouco se sabe sobre as suas especificações técnicas, mas várias fontes avançam que é possível usar este tablet e a sua tecnologia 3D sem ser necessário colocar os óculos dedicados. Alguns equipamentos de outras marcas mostraram exatamente este recurso na edição do CES que se realizou em janeiro deste ano, em Las Vegas, EUA.

Ainda de acordo com as mesmas fontes, o Nubia Pad 3D poderá fazer um reconhecimento dos olhos do utilizador para simular o efeito tridimensional ou, em alternativa, recorrer ao efeito paralaxe no ecrã através de Inteligência Artificial.

A conferência da marca acontece no dia 28 de fevereiro, tal como os cartazes promocionais indicam.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt