Huawei Watch Buds chegam para revolucionar o mercado de smartwatches em Portugal

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Há dois meses, a Huawei lançou no mercado chinês o novo Watch Buds que está agora a fazer a sua entrada gradual no mercado global.

O dispositivo chega para revolucionar o segmento, uma vez que no mesmo equipamento inclui um smartwatch e uns auscultadores. E as notícias melhoram: o modelo está já disponível em Portugal para pré-reserva.

Huawei Watch Buds: um dois-em-um com smartwatch e auscultadores

A Huawei é reconhecida por procurar inovar os seus produtos, sobretudo depois de ter sido alvo de várias sanções que a impede de fazer uso de alguma tecnologia bastante comum na área.

Por outro lado, é também público que a marca no mercado global está a concentrar a sua estratégia no segmento de wearables. A própria Huawei já admitiu inclusive que na Europa irá centrar o seu negócio nas áreas de PC, smartwatches e auscultadores.

E o novo Watch Buds concilia as duas estratégias da empresa de uma forma original e revolucionário. Trata-se de um dispositivo dois-em-um que combina um smartwatch com um modelo de auscultadores.

Na realidade, é preciso levantar o mostrador do wearable para aceder aos auriculares que fazem par. Este produto está já disponível no mercado chinês desde há dois meses e agora começa a fazer a sua entrada no mercado global, de forma gradual.

As melhores notícias: o modelo está já disponível para pré-reserva no site nacional da Huawei. Chegam com um custo de 499,99 euros, mas com um depósito de 20 euros podes fazer a reserva de um modelo para ti.

Especificações Huawei Watch Buds

As especificações do novo Huawei Watch Buds são já conhecidas, por isso vamos lá a pormenores.

O wearable está equipado com um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas que fornece uma resolução de 466x466 pixéis. Por sua vez, o mostrador destacável acomoda por baixo os auriculares que fazem conjunto com este smartwatch.

O mostrador é travado magneticamente por uma dobradiça que mantém os auscultadores bem guardados e evita que caiam por acidente.

O modelo está igualmente equipado com Bluetooth 5.2 e GPS, além de NFC para pagamentos. A alimentar o dispositivo está uma bateria de 410 mAh enquanto os auscultadores integram uma bateria de 30 mAh.

De resto, o Watch Buds conta com vários modos para o desporto, além dos habituais recursos de saúde como monitorização do batimento cardíaco e dos níveis de oxigénio no sangue.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt