A Apple já confirmou. Todos os modelos de 2022 do Apple Watch são agora independentes do iPhone, visto que integram o seu próprio sistema de GPS.
Este atributo marca uma diferença significativa face aos modelos rivais e só é possível pela introdução de baterias maiores.
Modelos de 2022 do Apple Watch equipados com GPS de banda dupla
A Apple acaba de confirmar que todos os modelos de 2022 do seu smartwatch são agora independentes do iPhone, no que respeita à especificação de GPS. Mas vamos a pormenores.
De acordo com a empresa de Cupertino, o Apple Watch Ultra, o Watch Series 8 e o Watch SE estão equipados com o seu próprio sistema de GPS e, por essa razão, já não precisam do iPhone para fazer uso desta funcionalidade.
Este é um atributo que marca uma diferença significativa dos smartwatches da Apple para os seus rivais. O primeiro Apple Watch estava dependente de um iPhone para algumas funcionalidades. Mas em 2017, o Apple Watch Series 3 tinha já comunicações móveis e fazia chamadas telefónicas sem o smartphone.
Na geração seguinte, o Apple Watch Series 4 surgiu já com um sistema GPS seu, mas que ainda estava dependente do iPhone. Mas agora em 2022 tudo mudou.
Graças à integração de baterias com maior capacidade é já possível estes modelos terem o seu próprio sistema de GPS, independente do iPhone. A autonomia do Watch Ultra de até 36 horas suporta o uso de um sistema com esta exigência. Por sua vez, também os modelos Apple Watch Series 8 E SE estão equipados com baterias que aguentam igualmente as exigências de um GPS.
Todos estes modelos contam então com um sistema GPS de banda dupla. Uma das vantagens deste sistema é que é capaz de fornecer dados de localização bastante mais precisos. Tudo porque mede a precisão em centímetros enquanto o GPS com uma única banda oferece precisão com uma distância de cinco metros.
O sistema de GPS de banda dupla é bastante eficaz e útil em ambientes urbanos, uma vez que lida melhor com a densidade dos edifícios e outras estruturas que podem influenciar a precisão da localização.
Editores 4gnews recomendam: