Apple Vision Pro pode mesmo chegar às lojas em fevereiro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, já tinha avançado que o Apple Vision Pro podia chegar às lojas mais cedo do que esperado. Agora é a vez do analista Ming-Chi Kuo confirmar esta informação. O primeiro headset de realidade mista da Apple pode mesmo ser disponibilizado em fevereiro de 2024 nos mercados dos EUA e Canadá.

Aumento da produção e contacto com programadores

imagem do Apple Vision Pro a ser usado por uma pessoa
Ao longo de 2024, o Apple Vision Pro será disponibilizado em mais mercados do mundo Crédito@Apple

Tanto Mark Gurman como Ming-Chi Kuo apoiam as suas informações em dois fatores distintos. Em primeiro lugar, no aumento de produção em massa do novo dispositivo que indica que a sua disponibilização estará iminente. De acordo com ambos, a Apple prevê colocar aproximadamente 500.000 unidades nas lojas, durante o próximo ano.

Em segundo lugar, a empresa de Tim Cook terá já entrado em contato com os programadores para que estes comecem a testar as suas aplicações, especialmente concebidas para o novo headset de realidade mista.

Apesar de a Apple ainda não ter feito nenhum anúncio oficial que possa dar pistas sobre a data de lançamento do dispositivo, a fase de preparação de lançamento está já a decorrer a bom ritmo.

As mesmas fontes adiantam que os trabalhadores das lojas Apple estão já a ser formados no novo equipamento para que possam fazer vendas acompanhadas a todos os interessados no Vision Pro.

Especificações do Apple Vision Pro

O headset de realidade mista, recorde-se, foi revelado oficialmente pela Apple, no passado mês de junho, na conferência WWDC.

O Vision Pro está equipado com dois ecrãs OLED de alta resolução que fornecem um total de 23 milhões de pixéis. Aos comandos do modelo estão os processadores M2 e R1, proprietário da Apple, que vão garantir o desempenho de todos os recursos em tempo real.

O dispositivo conta ainda com 12 câmaras e seis microfones, além de executar o novo sistema operativo VisionOS.

Agora, a parte menos animadora do novo equipamento Apple. O Vision Pro terá um custo elevado de 3.499 dólares – cerca de 3.180 euros, numa conversão direta. Numa primeira fase será também disponibilizado em apenas dois mercados: os EUA e Canadá.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt