Apple Vision Pro: empresa já definiu meta para lançamento global do gadget

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos mais irreverentes produtos da Apple está prestes a chegar às lojas. O Apple Vision Pro começará a ser vendido nos EUA no dia 2 de fevereiro e os restantes mercados aguardam por notícias sobre quando irão receber este gadget de Realidade Mista.

Essa expansão do Vision Pro já estará a ser preparada pela tecnológica norte-americana e deverá concretizar-se ainda na primeira metade do ano. Em rigor, este dispositivo deverá deixar de ser um exclusivo dos EUA antes da WWDC 2024.

Apple Vision Pro deve ser lançado globalmente antes da WWDC 2024

A previsão é feita pelo conceituado analista Ming-Chi Kuo. Segundo o que ele conseguiu apurar, a Apple planeia expandir a disponibilidade do Vision Pro antes da edição deste ano da sua conferência para programadores.

Apple Vision Pro

Ainda não existem datas oficiais para a edição deste ano da conferência WWDC. Contudo, sabemos que este evento realiza-se habitualmente no início de junho.

Segundo Ming-Chi Kuo, o visionOS, sistema operativo do Vision Pro, será um dos temas de destaque na WWDC. Aí, a Apple quererá revelar as novidades que preparou para este software perante programadores de todo o mundo e promovê-lo como um "ecossistema de desenvolvimento global".

Para isso, a empresa terá de dar acesso ao produto a mais pessoas espalhadas pelo mundo. Assim sendo, faz todo o sentido que o Vision Pro expanda fronteiras a tempo deste importante evento no calendário da Apple.

Kuo afirma que a exclusividade do Vision Pro nos EUA deve-se a questões relacionadas com a sua produção. O fornecimento de componentes é limitado, por isso, a empresa quer limitar todos os constrangimentos na produção do gadget antes de o levar para um público maior.

Canadá, China e Reino Unido devem ser os primeiros países e receber o Vision Pro

Segundo os rumores que se conhecem, a Apple continuará a disponibilizar de forma limitada o seu novo gadget de Realidade Mista. Para isso, deverá levar, numa primeira fase, o Vision Pro apenas para o Canadá, China e Reino Unido.

Resta-nos aguardar por informações oficiais que possam esclarecer os planos da Apple para a comercialização do Vision Pro. Sabemos que a empresa quer levar o produto para mais mercados, só não sabemos quando é que isso se concretizará.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.