Apple remove recurso a Vision Pro poucos dias antes do seu lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A menos de uma semana de abrirem as pré-encomendas para o headset Vision Pro, a Apple decidiu remover um recurso ao dispositivo. De acordo com o leaker M1Astra, o headset perdeu a funcionalidade Open Sky Environment que transformava o teto por um céu virtual.

Funcionalidade desaparece do vídeo e do site do Vision Pro

imagem de uma pessoa a usar o Apple Vision Pro
Numa primeira fase, o Apple Vision Pro apenas vai estar disponível nos mercados dos EUA e do Canadá Crédito@Apple

O leaker afirma, na rede social X, que esta funcionalidade já desapareceu do vídeo de introdução ao novo dispositivo Apple. Também o site dedicado ao headset já não inclui a parte dedicada ao recurso Open Sky Environment.

Neste site, onde anteriormente dizia “substitua o seu teto por um céu aberto”, diz agora “transforme a sua sala num cinema pessoal com o Ambiente de Cinema”.

Juntem-se estas informações e tudo parece indicar que o Apple Vision Pro terá mesmo perdido a funcionalidade Open Sky Environment.

Claro que a perda de um recurso é relevante, mas, de acordo com vários especialistas de mercado, também não seria esta funcionalidade que ia conquistar mais utilizadores. Por este motivo, esta nova informação não vai afastar potenciais interessados.

Razões para a remoção da funcionalidade Open Sky Environment

De acordo com os rumores, existem duas razões para a Apple ter removido este recurso. A primeira será que a Apple não terá conseguido que o recurso funcionasse de acordo com os seus parâmetros exigentes.

A segunda é uma visão mais otimista. Alguns especialistas acreditam que a Apple apenas colocou esta funcionalidade em standby. Numa atualização futura do sistema operativo VisionOS, o recurso Open Sky Environment pode regressar em toda a sua plenitude.

Seja como for, em princípio, no próximo dia 19 de fevereiro, quando abrem as pré-reservas nos mercados dos EUA e Canadá, o Apple Vision Pro já não vai ter a capacidade de transformar o teto de cada casa num bonito céu estrelado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt