Apple vai ter boas novidades na próxima geração de smartwatches

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com as últimas informações divulgadas, a Apple poderá apresentar três novos modelos de smartwatch: o Watch Series 8, um novo modelo SE e uma versão mais robusta direcionada para o desporto.

Mas as boas novidades não se ficam por aqui. Ao que tudo indica, a nova versão económica do smartwatch da Apple (SE) pode chegar com um processador mais rápido.

Três novos modelos para o smartwatch da Apple

Apple Watch SE
Apple Watch SE, o smartwatch económico, poderá ter boas novidades na sua próxima versão Crédito@Apple

Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg, avançou com várias novidades sobre a Apple na sua newsletter Power On. Segundo o conhecido jornalista, entre o outono de 2022 e o primeiro semestre de 2023, a empresa de Cupertino pode apresentar ao mercado uma variedade tremenda de produtos.

A mesma fonte fala em quatro novos modelos do iPhone 14, novos Macs com processadores M2 e M3, um HomePod, uma Apple TV renovada, assim como AirPods Pro com novas funcionalidades inesperadas e ainda três novos modelos do Apple Watch.

Mas concentremo-nos nesta última série. O conhecido jornalista avançou que a Apple vai lançar a nova família Watch Series 8, um novo modelo económico e também uma versão mais robusta, direcionada para o desporto.

Segundo Mark Gurman, o Watch Series 8 virá equipado com o processador S8 que não será muito diferente (ou mais rápido) que o atual chip S7. De acordo com a mesma fonte, só no próximo ano é que poderemos ver um processador totalmente novo na série de topo de smartwatches Apple.

As surpresas estão reservadas para o novo Apple Watch SE

Na sua newsletter, Gurman dedica mais espaço ao novo modelo económico do Apple Watch afirmando que este terá o mesmo tamanho de ecrã do modelo de 2020, ou seja 1,78 polegadas.

Mas avança também que o smartwatch vai chegar equipado com o novo processador S8, o que poderá traduzir-se num modelo com um desempenho muito mais rápido do que acontece agora com o smartwatch que integra o chip S5.

Para o jornalista, o novo Watch SE pode vir a ser equiparada ao Watch Series 3, especialmente no que diz respeito ao preço. Recorde-se que atualmente o Watch Series 3 tem um custo a começar nos 229 euros em Portugal enquanto que o SE começa nos 309 euros.

A confirmar-se esta informação, os utilizadores podem ter acesso a um smartwatch Apple muito mais rápido, mas também mais económico. Saliente-se ainda que depois da Apple Worldwide Developers Conference 2022, na qual foi apresentado o novo sistema operativo watchOS 9 ficámos a saber que o Watch Series 3 não será elegível para esta grande atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt