Apple iMac de 27 polegadas com processador M2 deslumbra neste 'concept'

Rui Bacelar
Comentar

A Apple tem renovado gradualmente todos os seus computadores, portáteis e fixos, de modo a incorporar não só a nova ideologia de design, com primazia da cor e elegância, mas também para incorporar os processadores por si desenvolvidos. Com efeito, temos já os primeiros Macs a chegar ao mercado com processador Apple M2, mas continuamos sem um iMac de 27 polegadas.

Atualmente podemos encontrar no mercado o iMac de 27 polegadas com design "antigo", remontando a 2017. Em simultâneo temos o modelo iMac de 24 polegadas que sofreu, em 2021, uma das maiores alterações de sempre ao seu design e esquemas de cor. Aliás, este computador fixo está disponível em sete esquemas de cor, bem como com o processador Apple M1. Mas, e o modelo de 27 polegadas?

Em 2022 podemos ter um novo Apple iMac de 27 polegadas com chip M2

Apple iMac 27’'
Design conceptual atribuído ao iMac de 27''. Crédito: Parker Ortolani

Foi através do Twitter que o designer Parker Ortolani deu a conhecer a sua visão para o próximo computador Apple a receber um novo look. Assim, temos linhas familiares e próximas do atual modelo de 24 polegadas, mas com tonalidades bem distintas.

Notamos, por exemplo, a utilização de tons com maior saturação face aos esquemas de cor atualmente disponíveis para o modelo mais acessível. Temos, por exemplo, os tons apelidados de Starlight (prateado), Midnight (azul-escuro), Green (verde), Pink (rosa), além do Blue (azul).

Apple iMAc
Design conceptual dos acessórios para o iMac de 27''. Crédito: Parker Ortolani

Por outro lado, há quem acredite que a Apple não voltará a apresentar um modelo de 27 polegadas, tendo esse papel sido ocupado com os novos Mac Studio e o respetivo Studio Display. Ou seja, é possível que não tenhamos um novo modelo "tudo-em-um" de maiores dimensões e com melhores caraterísticas.

O iMac teria os seus acessórios personalizados nestes tons

I know it’s hard to care today, but I’ve been working on this M2 iMac concept for a few days… hope y’all like it… pic.twitter.com/vG8qTkNUwI

— Parker Ortolani (@ParkerOrtolani) 24 de junho de 2022

Em todo o caso, o conceito agora apresentado pelo design em questão mostra-nos um ecrã a ocupar grande parte da área do painel frontal. Ou seja, de 27 polegadas poderíamos facilmente passar para cerca de 30 polegadas de ecrã e manter as dimensões aproximadas do atual modelo da Apple.

Para este designer, esta seria a melhor ocupação e aproveitamento do painel frontal ao invés das notórias barras brancsa que rematam os atuais modelos de 24 polegadas. Na prática, temos bezels pretos, mais discretos e facilmente ignoráveis.

Podemos igualmente observar os vários periféricos que acompanhariam este modelo de maiores dimensões. Com correspondência de cores, temos um teclado, rato e touchpad a acompanhar cada tom dos possíveis Apple iMac de 27 polegadas.

Resta saber, por fim, se a Apple planeia ou não renovar este modelo de computador fixo tudo-em-um. Caso o faça, é extremamente provável que também este computador receba o novo processador Apple M2 apresentado durante a WWDC 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com