Apple deve apresentar o seu próximo grande produto já no início de 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O interesse da Apple no segmento da Realidade Virtual é amplamente conhecido e o seu primeiro produto neste segmento promete mudar o mercado. Falamos do tão aguardado headset de Realidade Aumentada / Virtual que aparenta estar cada vez mais próximo.

Relativamente a este revolucionário produto, o analista Ming-Chi Kuo deixou as suas mais recentes previsões na página Medium. Aí, ele avança com alguns detalhes do produto e ainda a sua provável data de apresentação.

[Analysis] New Growth Focus of VR/Headset Industry in Post-Meta Era: Meta’s Competitors, Chinese Market, and Apple/Apple Supply Chain / 後Meta時代的VR/頭戴產業新成長焦點:Meta的競爭對手、中國市場與Apple/Apple供應鏈 @mingchikuohttps://t.co/lCiaxTSLXg

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 24 de junho de 2022

Apple pode lançar headset de Realidade Aumentada em janeiro de 2023

Segundo as mais recentes previsões, a Apple deverá apresentar o seu primeiro dispositivo de Realidade Aumentada em janeiro de 2023. Pela primeira vez na sua história, a empresa organizará um evento especial no primeiro mês do ano para apresentar este produto.

Caracterizado por muitos como um produto que irá revolucionar o mercado da Realidade Aumentada / Virtual, a Apple terá um palco próprio para a apresentação do produto. Uma revelação com toda a pompa e circunstância que o mesmo merece.

Ming-Chi Kuo acredita que este produto conseguirá emergir os seus utilizadores numa experiência nunca vista. Irá mudar o conceito de consumo de multimédia para todos os que venham a utilizar este headset de Realidade Aumentada.

Apple

Não é, por isso, de estranhar que as suas principais concorrentes neste mercado se apressem a imitar as valências deste produto. Ou seja, o novo dispositivo da Apple deverá oferecer algo que ainda não encontramos no mercado.

Internamente, Ming-Chi Kuo acredita que este é "o produto mais complicado que a Apple já projetou". Por outras palavras, o maior desafio que os engenheiros da tecnológica americana já tiveram em mãos.

Note-se que, pelo menos na sua primeira geração, este seja um produto com fortes dependências do iPhone. Será o smartphone da Apple o centro de processamento da maioria das tarefas deste headset, portanto um companheiro indispensável.

Já o produto em si contará com dois ecrãs micro-OLED 4K, 15 módulos óticos, dois processadores, sensores para rastreamento ocular e de objetos, controlos por gestos e muito mais. O seu sistema operativo será o ainda por anunciar realityOS.

Embora ainda não existem informações credíveis sobre o preço deste produto, acredita-se que o mesmo possa rondar os 3 mil dólares. Será, com toda a certeza, um produto de nicho.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.