Apple vai reduzir o preço de dois modelos iPhone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple está já a trabalhar no seu plano de integração de produtos para o outono de 2022, que deverá ser aplicado imediatamente a seguir ao lançamento do novo iPhone 14.

Ao que tudo indica, o iPhone 11 deverá ser descontinuado, mas as boas notícias é que muito provavelmente a empresa vai reduzir o preço do iPhone 12 e do iPhone 12 mini.

Apple prepara redução de preços em modelos mais antigos do iPhone

Apple iPhone 12
Atualmente em Portugal o iPhone 12 está disponível a partir de 829 euros e o iPhone 12 mini desde 709 euros

A cada novo lançamento, as empresas têm que reposicionar os restantes modelos de smartphones constantes do seu portfólio e a Apple não é exceção. De acordo com o site iDrop News, a empresa de Cupertino está já a trabalhar no plano de integração de produtos para o outono de 2022.

Ora é exatamente nesta altura que deverá chegar a nova geração do smartphone e, por isso, os restantes modelos vão sofrer ajustes no seu preço e não só. Segundo a mesma fonte, a Apple irá descontinuar o iPhone 11 e reduzir o preço do iPhone 12 e iPhone 12 mini.

O site iDrop News anuncia que o iPhone 12 poderá ter uma redução de 100 dólares no seu custo enquanto o iPhone mini passa a ter um preço de 499 dólares, ou seja, terá a mesma redução de 100 dólares. Infelizmente, a fonte não avançou se na Europa a redução de preço será também na ordem das centenas.

Esta estratégia de marketing é habitualmente utilizada pelas empresas e a Apple nos últimos anos tem cumprido a tradição. Aparentemente, este ano com o lançamento de quatro novos modelos de iPhone 14 – 14, 14 Max, 14 Pro, 14 Pro Max – a empresa vai manter a tradição.

Especificações do iPhone 12 e iPhone 12 mini

Recordemos agora as especificações do iPhone 12 e 12 mini, uma vez que voltarão a estar na ribalta em outono com a redução do seu preço. A diferença entre os dois modelos, obviamente, é o tamanho sendo que o iPhone 12 conta com um ecrã Retina de 6,1 polegadas enquanto o 12 mini exibe um ecrã também Retina de 5,4 polegadas.

Ambos estão equipados com o processador A14 Bionic, proprietário da marca, e disponíveis nas capacidades de 64, 128 e 256 GB. Na parte ótica, contam com uma configuração de câmara dupla com um sensor grande angular e ultra grande angular com 12 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt