Apple vai lançar novo MacBook Air com processador M2 Pro em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi na semana passada que a Apple apresentou a mais recente versão do elegante MacBook Air. Além de um design totalmente repensado, este portátil estreou o processador M2 apresentado na mesma ocasião.

Ainda que este anúncio seja muito recente, são já vários os rumores sobre a próxima versão desta linha de produtos. Desta feita, equaciona-se o lançamento de uma versão ainda mais poderosa do MacBook Air.

Prediction updates:1. New 15" MacBook would go to mass production in mid-1H23, and launch date may be 2Q23 or later.2. New 15" MacBook may offer two CPU options, M2 (with 35W adapter) & M2 Pro (with 67W adapter).3. I haven't heard of any plans for rumored 12" MacBook yet. https://t.co/zm09nMvG7R

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 15 de junho de 2022

Próximo MacBook Air será lançado com duas opções de processador M2

De acordo com as novas previsões de Ming-Chi Kuo, em 2023 a Apple vai apresentar duas novas versões do MacBook Air. Uma contará com o processador M2, ao passo que a outra será desenvolvida com o M2 Pro.

Ambos os modelos apresentarão um novo ecrã com 15 polegadas. Esta tese corrobora dados já avançados por Ross Young e será assim o maior MacBook Air já apresentado pela Apple.

O aumento na dimensão do ecrã será a única diferença do próximo modelo com M2 face àquele que a Apple desvendou a semana passada. Ou seja, será indicado para quem procura um portátil com um ecrã maior, mas não precisa do melhor desempenho.

Já para os utilizadores mais exigentes, a Apple prepara uma segunda versão equipada com o processador M2 Pro. Será a opção mais indicada para quem procura o desempenho de um MacBook Pro, mas aprecia a elegância e facilidade de transporte de um MacBook Air.

Ainda segundo Ming-Chi Kuo, estes novos modelos entrarão em fase de produção no primeiro trimestre de 2023. Já o seu lançamento está programado para o segundo trimestre desse ano.

MacBook de 12 polegadas é uma incógnita para o analista

Atento aos recentes rumores a dar conta do regresso do MacBook de 12 polegadas, Ming-Chi Kuo diz não ter conhecimento desse produto. Kuo afirma “Ainda não ouvi falar de nenhum plano para o MacBook de 12 polegadas”.

Considerando a fiabilidade das previsões deste analista, aconselha-se cautela com as notícias acerca do regresso deste portátil. Só com novas fugas de informação será possível aferir se o MacBook irá mesmo regressar ao portefólio da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.