Apple prepara iPad com ecrã de 14" que não é bem aquilo que esperávamos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O analista Ross Young foi o primeiro a prever o lançamento do maior iPad alguma vez desenvolvido pela Apple. Este novo tablet chegará com um ecrã de 14,1 polegadas e deveria ser um dos vindouros modelos Pro da marca.

Contudo, o mesmo analista vem agora retificar as suas previsões acabando por desiludir os fãs mais acérrimos da Apple. Segundo o seu novo testemunho, o próximo iPad de 14 polegadas não será membro da linha iPad Pro.

iPad com 14" não terá ecrã ProMotion e outros detalhes de topo

Através da sua conta na rede social Twitter, Ross Young afirma que este modelo será parte integrante da oferta base do iPad. Ou seja, um produto que não ostentará a insígnia iPad Pro.

iPad Pro

Tal deve-se a duas ausências notórias no leque de características do maior iPad alguma vez lançado pela Apple. Em primeiro lugar, o novo iPad de 14 polegadas não terá direito à tecnologia ProMotion.

Isto significa que o modelo em causa não beneficiará de um ecrã com alta taxa de atualização da imagem. Funcionalidade que vigora nos modelos iPad Pro desde 2017 e que representa uma das características mais icónicas desta linha de produtos.

Em segundo lugar, não serão utilizados painéis de tecnologia mini-LED. Neste modelo, a Apple optará pelos painéis LCD que, atualmente, não representa aquilo que de melhor a tecnológica americana consegue oferecer.

Como rapidamente se percebe, a Apple descurará duas importantes características dos seus tablets de gama alta. Seria quase impensável vermos um iPad Pro ser apresentado sem este lote de opções.

Aliás, parece estranho o facto de o maior iPad já disponibilizado pela Apple não faça parte da linha Pro destes produtos. Contudo, tudo aponta para esse cenário e importa referir que Ross Young é uma das fontes mais credíveis do setor.

Para o segmento iPad Pro, Young prevê que o próximo modelo de 11 polegadas continue sem a tecnologia mini-LED no seu ecrã. Esta continuará a ser exclusiva do modelo com 12,9 polegadas, replicando a oferta atual da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.