Foi na semana passada que a Apple apresentou a mais recente versão do elegante MacBook Air. Além de um design totalmente repensado, este portátil estreou o processador M2 apresentado na mesma ocasião.
Ainda que este anúncio seja muito recente, são já vários os rumores sobre a próxima versão desta linha de produtos. Desta feita, equaciona-se o lançamento de uma versão ainda mais poderosa do MacBook Air.
Próximo MacBook Air será lançado com duas opções de processador M2
De acordo com as novas previsões de Ming-Chi Kuo, em 2023 a Apple vai apresentar duas novas versões do MacBook Air. Uma contará com o processador M2, ao passo que a outra será desenvolvida com o M2 Pro.
Ambos os modelos apresentarão um novo ecrã com 15 polegadas. Esta tese corrobora dados já avançados por Ross Young e será assim o maior MacBook Air já apresentado pela Apple.
O aumento na dimensão do ecrã será a única diferença do próximo modelo com M2 face àquele que a Apple desvendou a semana passada. Ou seja, será indicado para quem procura um portátil com um ecrã maior, mas não precisa do melhor desempenho.
Já para os utilizadores mais exigentes, a Apple prepara uma segunda versão equipada com o processador M2 Pro. Será a opção mais indicada para quem procura o desempenho de um MacBook Pro, mas aprecia a elegância e facilidade de transporte de um MacBook Air.
Ainda segundo Ming-Chi Kuo, estes novos modelos entrarão em fase de produção no primeiro trimestre de 2023. Já o seu lançamento está programado para o segundo trimestre desse ano.
MacBook de 12 polegadas é uma incógnita para o analista
Atento aos recentes rumores a dar conta do regresso do MacBook de 12 polegadas, Ming-Chi Kuo diz não ter conhecimento desse produto. Kuo afirma “Ainda não ouvi falar de nenhum plano para o MacBook de 12 polegadas”.
Considerando a fiabilidade das previsões deste analista, aconselha-se cautela com as notícias acerca do regresso deste portátil. Só com novas fugas de informação será possível aferir se o MacBook irá mesmo regressar ao portefólio da Apple.
Editores 4gnews recomendam: