Apple vai atualizar toda a linha de iPads em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que no próximo ano a Apple vai surpreender tudo e todos ao atualizar a sua linha completa de tablets iPad.

Durante o primeiro semestre de 2024, a Apple deverá dividir as novidades em dois lançamentos distintos.

Novos iPads chegam com processador M3

imagem de grupo do iPad Air
O novo iPad vai ser equipado com o processador M2 Crédito@Apple

Parece que no primeiro semestre de 2024, o mercado vai receber novos iPad Pro, Air, mini e versão base. A informação chega através de Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, conhecido por fornecer informações fiáveis sobre a Apple.

Gurman vai mais longe e revela que em março chegam os modelos de entrada e média gama enquanto os modelos Pro do iPad de 11 e 13 polegadas só vão ser lançados para o final do primeiro semestre de 2024.

De acordo com outros rumores, os novos modelos mais avançados do tablet da Apple vão já chegar equipados com o novo processador M3 e ecrãs OLED. Por outro lado, espera-se que o iPad Air tenha um aumento de desempenho com o chip M2 e que o iPad mini integre o processador A16 Bionic.

iPad dobrável pode também chegar no final de 2024

Durante o próximo ano, a Apple poderá finalmente entrar no segmento de equipamentos dobráveis com o lançamento de um iPad com ecrã flexível.

O analista Ming-Chi Kuo afirmou recentemente que a Apple está a acelerar o desenvolvimento deste projeto que vai começar a entrar em produção em massa já no início do próximo ano.

Quanto à sua disponibilização no mercado, o conhecido analista afirma que tal pode acontecer ainda no final de 2024. No entanto, aponta também o primeiro trimestre de 2025 como uma forte possibilidade.

A Apple mantém-se em silêncio sobre o assunto e, como habitualmente, faz todos os esforços para manter os seus planos em segredo, ainda que não tenha sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt