Apple usa iPhone 15 Pro Max para filmar evento Scary Fast

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem, no seu evento Scary Fast, a Apple anunciou novos modelos do MacBook Pro e do iMac, equipados com o processador M3.

Mas essa não é a única notícia. Outra novidade é que todo o evento foi filmado pela competente câmara do iPhone 15 Pro Max.

Evento Scary Fast foi editado num computador Apple

Ontem, a Apple revelou oficialmente o seu novo processador M3 e os novos modelos MacBook e iMac equipados com o processador. O evento Scary Fast foi transmitido online e no fim do discurso de Tim Cook, eis que surge mais um motivo de notícia.

A concluir o discurso do CEO, surgiu no ecrã a frase: “este evento foi filmado com o iPhone e editado num Mac”. Mas ainda que não tenha revelado qual o computador da sua linha utilizado na edição, sabe-se que para a filmagem foi usado o iPhone 15 Pro Max.

A empresa de Cupertino sempre destacou as capacidades da câmara do smartphone, sobretudo a parte de gravação de vídeo. E ainda que tenha exibido essas capacidades em várias ocasiões com músicos famosos, nunca tinha recorrido ao smartphone icónico para filmar os seus eventos que se caracterizam pela sua veia hollywoodesca.

Recursos da câmara do iPhone 15 Pro Max promovidos pela Apple

Com este evento a Apple conseguiu promover também o seu smartphone mais avançado, sobretudo por destacar as suas competências na gravação de vídeo.

Recorde-se que, graças aos sensores atualizados e ao novo processador A17 Bionic, o iPhone 15 Pro Max permite gravar vídeo no formato ProRes Log a 60 frames por segundo.

O smartphone está igualmente equipado com porta USB-C que fornece velocidades de transferência de até 10Gb/s. O que significa que consegue transmitir ficheiros ProRes 4K/60 fps para qualquer computador, de uma forma mais célere.

Para contextualizar, o LOG é o formato de cores das câmaras profissionais que permite uma maior flexibilidade de correção de imagem na pós-produção. Por outras palavras, no evento Scary Fast, o iPhone 15 Pro Max funcionou como uma câmara de filmar profissional.

No vídeo mostrado em cima, podes assistir a todo o evento e comprovar as capacidades cinematográficas do iPhone 15 Pro Max.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt