iPhone 15 Ultra chega com novidade muito desejada e Apple Watch traz nova tecnologia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente, a Apple está em pleno desenvolvimento das novas séries iPhone 15 e Apple Watch Series 9, sendo que ambas devem ser lançadas em setembro deste ano.

De acordo com os últimos rumores, o novo smartphone 15 Ultra poderá finalmente integrar o tão ansiado sensor periscópio com zoom ótico melhorado enquanto o smartwatch pode trazer consigo a nova tecnologia MicroLED no ecrã.

iPhone 15 Ultra com sensor periscópio com zoom ótico de 6x

iPhone 14 Pro Max
A Apple vai atualizar a câmara traseira do iPhone 15 Ultra com um novo sensor periscópio Crédito@Apple

Em setembro deste ano, como habitualmente, a Apple irá lançar a nova série de smartphones iPhone 15 que desta vez podem incluir um modelo Ultra. Este será o terminal mais avançado da família e terá recursos exclusivos.

Um deles será um sensor periscópio, o primeiro integrado num smartphone da Apple. Este é um pedido há muito feito pelos utilizadores, já para não referir que vários dos concorrentes diretos da empresa de Cupertino já integram este componente.

Mas parece que finalmente, a Apple vai incluir o referido sensor periscópio que terá um zoom ótico de 6x. Esta é uma melhoria significativa face ao iPhone 14 Pro Max que dispõe de um zoom ótico de apenas 3x.

Ainda assim, a Apple vai continuar atrás de alguns modelos do universo Android. O Samsung Galaxy S23 Ultra, que será revelado no dia 1 de fevereiro, vai apresentar na sua configuração de câmara traseira um sensor periscópio com resolução de 10 megapixéis e zoom ótico de 10x.

Claro que a Apple deverá melhorar as capacidades fotográficas do seu modelo Ultra através da adição de funcionalidades e software para captar melhor qualquer momento que deverá ser registado para a posteridade.

Apple Watch Series 9 com nova tecnologia MicroLED

Outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que a empresa está também a preparar uma novidade para o seu smartwatch. De acordo com os rumores, Cupertino está a trabalhar num design personalizado para ecrã que será baseado na tecnologia MicroLED.

E o primeiro equipamento a usufruir desta novidade será a família de smartwatches, muito possivelmente a próxima série 9 que deve chegar em setembro deste ano. A informação chega através do conhecido jornalista Mark Gurman que adianta ainda que este projeto está em desenvolvimento há já cinco anos.

Recorde-se que a Apple, tem como fornecedores de ecrãs a Samsung, BOE e a LG. Mas para este novo design personalizado pode estabelecer contrato com uma empresa diferente. Infelizmente, não foram adiantados mais pormenores sobre o que podemos esperar ver no próximo smartwatch Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt