Apple iPhone 15 Pro serão ainda mais caros em 2023

Carlos Oliveira
Comentar

Em setembro próximo será anunciada a nova linha de smartphones da Apple constituída novamente por quatro dispositivos. Os mais poderosos serão, obviamente, os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra, dotado do que de melhor a empresa tem para oferecer.

Contudo, esse poder será ainda mais exclusivo no outono de 2023, segundo um novo rumor divulgado na rede social Weibo. Tudo aponta para que a Apple aumente ainda mais os preços de venda destes modelos premium.

iPhone 15 Pro irá subir ainda mais de preço

Pelo segundo ano consecutivo, especula-se que a Apple irá subir o preço de venda dos seus novos smartphones. Em 2022, essa tese confirmou-se na Europa, mas nos Estados Unidos os preços mantiveram-se face aos iPhone 13.

Apple iPhone 15 Pro

O novo rumor que hoje damos a conhecer invoca uma nova subida de preços, inclusivamente nos EUA. A ser tudo isto verdade, os iPhone 15 Pro irão ultrapassar facilmente a barreira dos 1000 dólares mesmo no seu mercado caseiro.

De notar que a fonte não se refere aos iPhone 15 e a uma eventual subida nos seus preços de venda ao público. Apesar de novas adições como a Dynamic Island e a câmara principal de 48 MP, os valores poderão manter-se inalterados.

Apple quer diferencia ainda mais os iPhone 15 dos iPhone 15 Pro

O motivo para esta subida de preços nos iPhone 15 Pro tem que ver precisamente com os seus irmãos menos capazes. Mais concretamente, a tímida receção por parte do mercado aos iPhone 14.

Em 2023, a Apple quererá aumentar o intervalo de preços entre os iPhone 15 e os sues companheiros Pro. A tecnológica americana parece acreditar que um maior fosso entre estas duas gamas motivará mais consumidores a optarem pelos modelos base.

Esta possibilidade foi anteriormente colocada por outras fontes de maior credibilidade associadas aos desígnios da Apple. Face sobretudo ao desastre de vendas do iPhone 14 Plus, a Apple poderia aumentar o preço dos iPhone 15 Pro para motivar a compra de outros modelos.

Ainda é muito cedo para firmarmos convicções relativamente aos preços dos próximos smartphones da Apple. Para já, aconselhamos a olhar para estes dados com alguma cautela e aguardar por mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.