Apple tornará realidade os desejos dos utilizadores 'Pro' em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica de Cupertino tem atualmente nos processadores Apple M2 os mais poderosos chipsets por si desenvolvidos com potencial para aplicação em diversas plataformas. Com efeito, temos agora o regime de pré-compra dos MacBook Pro de 13 polegadas com este processador a começar em diversos mercados, com a entrega aos consumidores a começar a 24 de junho.

Todavia, após a conferência de abertura da WWDC 2022 ficou claro que a empresa aplicaria este SoC a vários outros produtos. Aliás, vimos já os primeiros rumores a sugerir a sua aplicação nos próximos tablets de topo, os Apple iPad Pro. Entretanto, vimos também o testemunho de Ming-Chi Kuo, analista dedicado à Apple, a apontar este mesmo SoC para os MacBook de 2023.

Apple iPad, MacBook Pro e MacBook Air, todos com um mesmo processador M2

Apple MacBook Air 2022
O computador portátil Apple MacBook Air 2022.

Tal como demos a conhecer previamente na 4gnews, a Apple deve renovar toda a linha de computadores MacBook no decurso dos próximos meses. Recordamos, a propósito, que ainda recentemente conhecemos os novos MacBook Air e MacBook Pro com chip Apple M2.

Para 2023, contudo, ambos os computadores deverão receber uma nova edição com a próxima geração deste processador, a estrear possivelmente em outubro, ou finais de 2022. Independentemente da data, tudo aponta para que o processador Apple M2 Pro venha a brindar todos os atuais computadores da tecnológica de Cupertino.

Isto significa que a marca uniformizará as caraterísticas gerais dos seus computadores e até dos iPad Pro. Tudo para que o utilizador possa contar com uma experiência de utilização uniformizada, bem como um nível de desempenho ímpar.

Uniformização da experiência é a palavra de ordem no seio da Apple

The new MacBook Air. Supercharged by M2. With an impossibly thin design. All-day battery life*. And a stunning 13.6” Liquid Retina display. Don’t take it lightly. Coming next month. *Battery life varies by use.

— Apple (@Apple) 6 de junho de 2022

Em particular contamos com um novo modelo de MacBook com 15 polegadas de ecrã. Este computador receberá também o chipset M2 e, posteriormente, o seu sucessor, M2 Pro para acatar as necessidades dos utilizadores mais exigentes.

Por outro lado, e recordando aqui a opinião de Ming-Chi Kuo, o modelo MacBook de 12 polegadas ou será descontinuado, ou não receberá estes processadores de próxima geração. No seu lugar teremos, ao que tudo indica, o modelo de topo da gama Apple iPad Pro, também ele com o novo processador da Apple.

Em suma, daqui em diante contamos com uma uniformização da experiência de utilização de vários produtos desta empresa, todos dependentes de um mesmo processador ou famílias de processadores.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.