Apple: todos os iPhone 14 terão uma das novidades mais adoradas do iPhone 13 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O analista Jeff Pu está de regresso com as suas previsões para a nova linha de topos de gama da Apple. Conforme a sua mais recente nota aos investidores, todos os iPhone 14 terão ecrãs com tecnologia ProMotion.

Esta foi uma das principais novidades que a Apple introduziu em 2021 com o lançamento dos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. Com efeito, ambos os equipamentos contam com um ecrã com uma taxa de atualização variável de 120 Hz.

Os quatro iPhone 14 terão taxa de atualização de 120 Hz

A diferença sentida entre os iPhone 13 base e os respetivos modelos Pro será desfeita em 2022. Isto significa que a Apple irá alargar a tecnologia ProMotion a todos os equipamentos constituintes da linha de topos de gama iPhone 14.

iPhone 14

Graças à utilização de ecrãs com tecnologia LTPO, os novos iPhone 14 terão uma taxa de atualização variável consoante o conteúdo apresentado. Em rigor, estes painéis irão oscilar entre 1 Hz em situações como leitura de textos e os 120 Hz em situações mais exigentes como jogos.

Este comportamento tem em vista economizar o consumo de energia dos equipamentos. Ao diminuir a taxa de atualização do ecrã em algumas situações, previne-se o consumo desnecessário de recursos energéticos.

A introdução da tecnologia ProMotion foi uma das bandeiras de promoção aos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Foi uma das formas de apresentar valor acrescentado aos modelos mais caros e tentar convencer os utilizadores a optar pela compra dos mesmos.

Em 2022, no entanto, a Apple terá outras ambições para diferenciar as diferentes faixas dos seus novos equipamentos. Nomeadamente com a remoção da notch nos iPhone 14 Pro em favor de um pequeno orifício ou um recorte em forma de comprimido.

iPhone 14 contarão com 6 GB de RAM

No mesmo documento, Jeff Pu corrige uma das suas previsões anteriores relativamente à quantidade de memória RAM dos iPhone 14. A nova previsão aponta para que todos os membros desta linha de produtos contem com 6 GB de RAM.

Anteriormente, o mesmo analista referiu que os iPhone 14 Pro dariam o salto para os 8 GB de RAM. Todavia, a redução nos custos de produção dos equipamentos terá feito a Apple mudar de ideias e avançar com os 6 GB para todos os smartphones.

É ainda reforçada a aposta num sensor primário de 48 MP para os novos smartphones da Apple. Já no que concerne a armazenamento interno, Jeff Pu aponta que os iPhone 14 Pro começarão nos 256 GB.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.