O iPhone SE 2022 pode ser assim...

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será entre março e abril que vamos conhecer o iPhone SE 2022. E as expetativas estão ao rubro para a versão mais básica e acessível do smartphone estrela da Apple.

Agora surgiram renderizações do terminal que nos mostram como poderá ser o design do iPhone SE e até já ouvimos os corações Apple a suspirar pelo modelo...

Ecrã de 4,7 polegadas do iPhone SE 2022 será recortado por um entalhe

E depois de sabermos que o iPhone 13 é o campeão de vendas do mercado chinês que é o maior e mais lucrativo do mundo, eis que nos chegam notícias sobre outro potencial campeão de vendas da Apple.

Surgiram agora no mundo Web renderizações do futuro iPhone SE 2022 que nos mostram como poderá ser o design de tão ansiado terminal da Apple. As imagens chegam através do leaker Xleaks7 que já provou, por diversas vezes, ser fiável nestas questões, ao ter revelado corretamente o design de outros smartaphones.

Então parece que o iPhone SE 2022 vai incluir um ecrã de 4,7 polegadas e que este será um LCD e não um OLED. Ainda na zona frontal podemos encontrar um entalhe que poderá alojar o sistema de autenticação biométrica Face ID. Mas a maioria dos analistas acredita que a Apple vai optar por colocar um sensor de impressões digitais na extremidade do telefone, como acontece com o iPad.

O painel traseiro da versão SE 2022 aloja apenas um sensor

Já na zona traseira do modelo, a configuração de câmara inclui um único sensor. Para já, é difícil dizer se a versão SE de 2022 se inspira no iPhone X ou se mantém o design da anterior versão SE de 2020. Dada a elevada probabilidade de o modelo vir a integrar um ecrã de 4,7 polegadas, muito possivelmente só em 2024 é que poderemos ver um ecrã maior incluído.

Por outro lado, como apenas no modelo iPhone 14 a Apple deve abandonar o design de entalhe para alojar os sensores frontais, é igualmente provável que a versão SE 2022 do iPhone inclua ainda este design e não surpreenda ninguém a esse nível.

Outras informações já avançadas dão conta de que o smartphone terá aos comandos o chip A15 Bionic da Apple, assim como suporte para comunicações 5G.

iPhone SE 2022 chega entre março e abril deste ano

Tal como já referimos, o iPhone SE 2022 chegará com a primavera entre março e abril deste ano. Esta é, pelo menos, a data avançada pelo jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, que é bastante certeiro neste tipo de informação.

Isto se a pandemia Covid-19 ou escassez de componentes não interferirem com os planos da Apple. Ainda de acordo com a mesma fonte, a conferência WWDC 2022 da Apple deverá decorrer, novamente, na forma online. Ao que parece, a empresa não tem pressa em regressar aos eventos presenciais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iOS 15 continua aquém da adoção inicial do iOS 14
  • Apple: parece que o iPhone 14 Pro vai ter mesmo esta característica
  • Apple iPhone 14 Pro: as duas inovações que me farão comprar o smartphone iOS
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt