Apple terá de compensar a Samsung pelo desastre de vendas do iPhone 12 Mini

Carlos Oliveira
Comentar

Apesar da rivalidade entre a Samsung e Apple, a sul-coreana é uma das principais fornecedoras de ecrãs para os iPhone. Mesmo quando a Apple falha as suas metas de vendas, a Samsung sai a lucrar com isso.

Tal como aponta agora um relatório da Korea Herald, as fracas vendas do iPhone 12 Mini obrigarão a Apple a pagar uma compensação monetária à Samsung. Ou seja, mesmo quando o dispositivo vende mal, a sul.coreana ganha dinheiro.

Apple terá falhado o volume de encomendas proposto à Samsung

Não é novidade que o iPhone 12 Mini vendeu bem menos do que a Apple esperava. Esse cenário terá mesmo obrigado a americana a cortar na produção deste modelo para não perder ainda mais dinheiro.

iPhone 12 Mini

Sendo a Samsung a única fornecedora de painéis AMOLED para o iPhone 12 Mini, a Apple terá agora de a indemnizar. Tudo porque a gigante americana não terá cumprido o número de encomendas a que se propôs quando firmou contrato com a Samsung.

"É incerto se a Apple pagará uma multa à Samsung Display, mas considerando o seu histórico de contratos e as vendas reduzidas do iPhone 12 mini, é provável que a Apple venha a compensar a Samsung Display,"

De acordo com os dados apontados pela agência Omdia, a Samsung terá registado, em janeiro, uma queda de 9% nas vendas de painéis OLED de menor dimensão. Esta fonte aponta as vendas do iPhone 12 Mini abaixo do projetado como a principal razão para este número negativo.

Não é a primeira vez que a Apple tem de compensar a Samsung por vendas fracas

A confirmar-se o relatório que agora damos a conhecer, esta será a terceira vez que a Apple terá de indemnizar a Samsung por falhar metas acordadas. Em 2019, os valores ascenderam aos 683 milhões de dólares, ao passo que em 2020 esse valor cifrou-se nos 950 milhões.

Isto mostra que a Samsung sai sempre a ganhar independentemente do facto de os iPhone venderem pouco ou muito. Quando ascendem as expectativas, a sul-coreana vê o volume de encomendas aumentar e consequentemente o seu lucro. Já quando as vendas derrapam, ela é compensada por incumprimento de encomendas.

Resta agora saber exatamente quanto é que a Apple terá de pagar à Samsung em compensações monetárias. Certamente serão mais uns bons milhões de dólares que entrarão nos cofres da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.