Apple tem nova app a caminho dos smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple pode disponibilizar muito em breve uma nova aplicação para smartphones Android, a Apple TV+. Até ao momento, apenas os dispositivos da gigante de Cupertino podiam descarregar a aplicação Apple TV para desfrutar deste serviço de streaming de filmes e séries.

Os utilizadores Android, até então, têm que aceder ao serviço através do sítio Web, através do tv.apple.com caso queiram ver os filmes e séries online desta entidade. Porém, conforme apontam as novas informações, em breve isto pode mudar e dar finalmente resposta às necessidades dos utilizadores Android.

Aplicação do serviço Apple TV chegará em breve ao Android

As informações foram avançadas em exclusivo pelo utilizador de Twitter ShrimpApplePro, tal como demonstra o tweet apresentado em seguida. Aí, o utilizador afirma que a aplicação para Android está atualmente em fase de testes Beta, mas que não tardará em chegar à Google Play Store.

exclusiveApple TV app is coming to Android, currently are still internal beta testing. Will soon be released. Oh Apple Music app for Android is also getting updated too.

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 20 de dezembro de 2022

Em simultâneo, esta fonte refere que também a aplicação Música, da Apple, é reformulada e atualizada. Ambas deverão chegar à loja oficial do Android muito brevemente, pese embora não tenha apontado uma data exata, ou sequer uma previsão para a sua disponibilização.

Logo em seguida, este mesmo utilizador refere que também que a app da Apple TV para Android será distinta da aplicação para dispositivos da própria marca. Ou seja, a app Android não será uma cópia da aplicação para iOS (iPhone), ou para iPadOS (iPad).

Assim que tal se materialize, os utilizadores de smartphones Android terão finalmente um modo mais prático de aceder ao serviço e desfrutar do catálogo de filmes e séries. Para já, contudo, temos que esperar pelo fim dos testes internos da nova aplicação.

Serviços Apple estão entre as principais fontes de receita

A empresa liderada por Tim Cook tem nos serviços uma das principais fontes de rendimento além do iPhone. Pese embora o departamento de hardware seja o maior responsável pelas receitas da maçã, serviços como o Música e o Apple TV+ continuam a crescer enquanto fontes de proveitos financeiros.

Perante tal cenário económico, o alargamento da presença e forma de aceder ao serviço de streaming é uma opção estrategicamente positiva, aumentando a possibilidade de granjear novos subscritores que usem smartphones Android.

Por fim, recordamos que a Apple pode cancelar o próximo iPhone SE 4, pelo menos conforme a opinião de Ming-Chi Kuo, um dos analistas mais respeitados no segmento mobile. O dispositivo móvel, mais acessível, seria lançado apenas em 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.