Apple está a trabalhar numa fantástica tecnologia para o carro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

E se a Apple se dedicasse em tecnologias para o teu carro? A Apple é mais conhecida pelos seus smartphones nos dias de hoje. A empresa que começou o seu negócio nos computadores e software, olha para o futuro com uma mente aberta.

Tim Cook, CEO da Apple, já referiu que a empresa de Cupertino está atenta ao desenvolvimento tecnológico e que não passará ao lado da grande revolução. Tim Cook quer-se referir à realidade aumentada.

Vê ainda: NOS confirma o preço do Samsung Galaxy Note 9 para Portugal

A Apple tem investido forte dinheiro no desenvolvimento de produtos e software de realidade aumentada. Exemplo disso é o ARKit que chegou com ao iOS e todas as aplicações que começam a ser criadas para tal.

O responsável máximo da Apple referiu na altura em que o Pokémon Go era popular que a tecnologia ia crescer na realidade aumentada e não na realidade virtual. Isto porque na realidade aumentada consegues criar produtos que conseguirás interagir na vida real. A realidade virtual é muito interessante nos jogos mas a realidade aumentada tem um papel importante para tornar o mundo em que vivemos num filme de ficção-cientifica.

Apple quer fazer do teu carro mais capaz e inteligente

Hoje temos informações de mais um produto em que a Apple está a trabalhar. A nova patente registada pela empresa de Cupertino fala de um vidro frontal (para-brisas) com realidade aumentada. O carro estaria munido com mais de 116 sensores e a informação era indicada no para-brisas.

Este tipo de tecnologia era simplesmente perfeito para GPS. Já imaginaste teres as estradas pintadas no caminho em que te tens de dirigir? Teres as informações mais importantes mostradas no vidro à tua frente onde a estrada está?

Daqui até lá teremos muito que evoluir, porém, é bom saber que a Apple está a trabalhar em projetos como este. Falou-se uma altura que a empresa de Cupertino poderia estar a desenhar um carro autónomo. Sinceramente nem peço tanto. Este tipo de tecnologia que acabou de ser patenteado chegava para mim.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Gmail adiciona nova característica à aplicação Android e iOS

Nokia 7 Plus já começou a receber o Android Pie 9.0

2.º Season Pass de Tekken 7 – Lei Wulong, Anna e…The Walking Dead?!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.