Apple iPhone X
Apple iPhone X

A Apple mudou radicalmente aquilo que conhecíamos como iPhone com o lançamento do iPhone X. Finalmente aquelas margens enormes dos smartphones da empresa americana desapareceram para dar lugar a algo bem mais atual.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 dificilmente será revelado na CES em janeiro

Este equipamento seguiu a nova moda de mercado que consiste em lançar equipamentos com margens o mais reduzidas possível. Claro que isso trouxe alguns sacrifícios, nomeadamente a remoção do conhecido Touch ID para dar lugar ao Face ID. Temos ainda aquela notch ou monocelha no topo do iPhone X, algo que poderá não agradar a todos.

   

No entanto, todos estes aspetos deverão manter-se em 2018. Segundo novas informações fornecidas pela empresa japonesa Nomura à Business Insider, a Apple deverá lançar três sucessores ao iPhone X. Três equipamentos com o mesmo ecrã que cobre grande porção da sua estrutura frontal.

2018 poderá trazer-nos um sucessor ao Apple iPhone X com alguns compromissos em favor do seu preço

A empresa terá feito ela própria uma pesquisa junto das diversas cadeias de desenvolvimento. No entanto, é frisado que estas informações são suscetíveis de modificações, logo deves deitar uma boa dose de sal nas mesmas.

Já não é a primeira vez que aqui falamos nesta possibilidade. Já no passado o conceituado Ming-Chi Kuo havia levantado a possibilidade de, em 2018, ver-mos um iPhone com as mesmas dimensões do X e ainda uma versão Plus com 6.5 polegadas de ecrã.

Mas as informações oriunda da Nomura dão conta ainda de uma versão low-cost“. Esta deverá possuir igualmente um ecrã de ponta-a-ponta, mas desta feita com um ecrã LCD. Este modelo contará também com tecnologia Face ID. Já na sua traseira deveremos contar com apenas uma lente fotográfica.

Este modelo poderá ser construído Pegatron e talvez também pela Wriston, deixando assim para a Foxconn apenas o desenvolvimento dos outros dois modelos considerados superiores.

Tudo isto deverá repercutir-se num preço de venda entre os $650 e os $900. Este é um intervalo que fica bastante fora daquilo que muitos consideram um smartphone low-cost, mas ainda assim será mais barato do que os outros dois modelos mais aprimorados.

Falta ainda muito tempo até que estes novos smartphones sejam oficialmente apresentados. Ainda muito se haverá de falar sobre os mesmos, portanto é ainda muito cedo para termos certezas relativamente ao que quer que seja.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei explora as pontes entre o cérebro humano e a Inteligência Artificial

HTC U12 – Será este o próximo Android sem bezels?

Passado e Futuro – O que esperar em 2018 depois dos Google Pixel 2?

Viaphonearena
Fontebusiness insider

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.