Apple soluciona sobreaquecimento do iPhone 15 com esta atualização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple disponibilizou hoje uma nova atualização para quem usa os seus smartphones. Em causa, o iOS 17.0.3 que começa a chegar a todos os modelos compatíveis com especial foco naqueles que detêm os mais recentes iPhone 15.

É nestes modelos que recai uma das principais correções presentes nesta atualização de software. O objetivo passa por resolver os problemas de sobreaquecimento que inquietam todos aqueles que compraram os novos telefones da Apple.

iOS 17.0.3 é uma atualização que não deves ignorar no teu iPhone 15

Esta atualização começa agora a chegar a todos os utilizadores iPhone com o número de compilação 21A360 e conta com um tamanho de 445 MB. Será compatível com todos os equipamentos que já puderam instalar as demais versões do iOS 17 disponibilizadas pela Apple.

iPhone 15 Pro

Relativamente a esta atualização, a Apple diz que a mesma chega com diversos objetivos, nomeadamente a correção de bugs e atualizações de segurança. Contudo, a mais relevante tem que ver com os problemas de sobreaquecimento dos iPhone 15.

Os relatos de temperaturas acima do esperado nos novos smartphones Apple chegaram poucos dias após o seu lançamento. O tema ganhou mais popularidade durante o passado fim de semana, obrigando a tecnológica americana a comentar o caso.

Aí, a Apple confirmou os problemas de aquecimento acima da média nos iPhone 15 e atribui a culpa a um bug presente no iOS 17. A correção para tal problema chega com o iOS 17.0.3 que deverá resolver todos os problemas de aquecimento relatados até agora.

Ainda sobre o tema do sobreaquecimento dos iPhone 15, a Apple confirmou à publicação 9to5 Mac que tal não se deve à sua estrutura em titânio. Um esclarecimento motivado por comentários que culpabilizaram a nova construção dos iPhone 15 por este fenómeno.

Em boa verdade, a tecnológica norte-americana afirma que a nova estrutura dos iPhone 15 Pro melhora a dissipação do calor gerado pelos seus componentes. Deste modo, descarta quaisquer culpas do titânio no sobreaquecimento dos seus novos produtos.

Se és detentor de um iPhone 15 ou qualquer outro dispositivo Apple, não percas tempo para instalar o iOS 17.0.3. Esta atualização poderá ser encontrada nas definições do equipamento, na secção de atualizações de software.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.