Esta será a próxima grande novidade a chegar ao Apple Watch Ultra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple Watch Ultra recebeu há escassas semanas uma nova versão, porém, foi uma atualização tímida. Ainda assim, a tecnológica sediada em Cupertino tem grandes planos para o seu melhor relógio inteligente, ainda que tal possa não acontecer já em 2024.

Em causa, a implementação de ecrãs com tecnologia microLED numa das próximas gerações do Apple Watch Ultra. Com efeito, será uma das maiores evoluções para este relógio inteligente e poderá mudar a realidade de outros dos seus produtos mais influentes.

Apple Watch Ultra prepara-se para receber ecrã com tecnologia microLED

A fonte destas informações é o utilizador Instant Digital, através da rede social chinesa Weibo. Esta é a voz que vem corroborar a implementação de um novo tipo de ecrã no Apple Watch Ultra nos próximos anos.

Apple Watch Ultra 2

Infelizmente, ele não adianta com uma data concreta para a concretização desta mudança no smartwatch da Apple. Limita-se a indicar que tal novidade não deverá acontecer já em 2024.

Importa, desde já, sublinhar que esta é a mesma fonte que antecipou a nova cor amarela para o iPhone 14 e o único a afirmar que os iPhone 15 e iPhone 15 Plus contariam com vidro traseiro fosco. Ademais, apontou que o Apple Wsatch Series 9 seria uma tímida atualização face ao seu antecessor.

Assim sendo, temos boas razões para acreditar que esta mudança irá efetivamente acontecer nesta linha de relógios da Apple. A questão que persiste é saber quando e não se.

Aliás, a sua tese vai ao encontro daquilo que muitos outros conceituados analistas Apple referiram no passado. Nomes como Ross Young, Mark Gurman ou publicações como a Digitimes, Nikkei Asia ou The information apontam no mesmo sentido.

Ao que tudo indica, os painéis microLED que serão adotados no Apple Watch Ultra são inteiramente desenvolvidos pela Apple, num projeto que terá arrancado já em 2017. Serão um espelho daquilo que a empresa fez com os Apple Silicon.

Graças a estes painéis, a Apple poderá implementar um ecrã de 2,12 polegadas num dos seus próximos Apple Watch Ultra. Além disso, estes trarão uma melhor reprodução de cor, mais brilho e melhores ângulos de visão.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.