iPhone 15 Pro Max: utilizadores queixam-se das colunas em volumes elevados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No mês passado, a Apple revelou o iPhone 15 Pro Max, o seu modelo mais caro de sempre, mas parece que o smartphone está a debater-se com algumas questões.

De acordo com os relatos mais recentes, as colunas do modelo mais avançado debitam estalidos em volumes mais elevados, seja na reprodução de música ou em chamadas telefónicas.

Vários utilizadores substituíram o iPhone 15 Pro Max, mas o problema persistiu

imagem do iPhone 15 Pro Max zona superior
Em Portugal, o iPhone 15 Pro Max tem um preço a começar nos 1.499 euros Crédito@Apple

A 12 de setembro, a Apple apresentou o novo iPhone 15 Pro Max e, desde então, os utilizadores têm vindo a dar conta da sua experiência com o novo terminal. Mas nem tudo está a correr bem para o modelo mais caro de sempre da empresa de Cupertino.

Depois de relatos sobre o sobreaquecimento do modelo e de alguma fragilidade na sua resistência, chegam notícias de que também as colunas estão a apresentar problemas. Tal já terá levado vários utilizadores a substituir o seu iPhone 15 Pro Max por um modelo novo, mas infelizmente o problema persiste.

De acordo com os relatos divulgados, quando o volume das colunas está a 80% da sua capacidade máxima, o modelo emite uns estalidos, como se tivesse água no seu interior. Aparentemente, tal acontece durante a reprodução de música, visualização de vídeos e também nas chamadas telefónicas.

Apple não comenta problema de colunas de iPhone 15 Pro Max

Mas parece que os ditos estalidos não são percetíveis para todos os ouvidos. De acordo com o relato de um utilizador, a pessoa ao lado dele não conseguiu ouvir os estalidos que esse utilizador afirmava que estavam a ser emitidos pela coluna.

Também não está claro se o problema fica a dever-se a uma falha no software ou no hardware, mas alguns analistas avançam que uma atualização de software pode resolver a questão.

Até agora, a Apple não comentou publicamente esta questão, nem mesmo quando questionada diretamente por alguns órgãos de comunicação internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt